quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"TARADO NA SAÚDE" - Enfermeiro é preso por abusar de menina em policlínica

Uma garota de 11 anos de idade foi molestada sexualmente dentro de uma unidade de Saúde Pública de Cuiabá. O abuso sexual ocorreu na tarde de segunda-feira (24), na Policlínica do Coxipó.

O técnico de enfermagem Renan Romell Tapajós e Silva, 27, foi preso pela Polícia Militar e levado à Central de Flagrantes no bairro do Planalto, onde o caso foi registrado. Ele foi autuado em flagrante pelo crime sexual.

A. V. S. B., que é órfã de pai e mãe e é criada pela avó, segundo as informações, teria reclamado de fortes dores de cabeça, febre e dor de barriga. Na segunda-feira, por volta de 14h, ela foi levada à policlínica, onde foi atendida por uma médica, que receitou soro e uma injeção nas nádegas.

A menor foi levada a uma sala, onde foi atendida por Renan, que a mandou ficar nua, em cima de uma maca. Conforme a menina contou aos familiares e à Polícia, o enfermeiro aproveitou a ocasião para fotografar, com um celular, as suas parte íntimas.

Além disso, segundo a garota, Renan teria passado a mão na sua vagina e em suas nádegas.

Logo depois, a garota saiu da sala e contou o que havia ocorrido para a sua avó, R. M. S. B., 47, que acionou uma equipe de policiais militares do 9º Batalhão, que se deslocou até a unidade de Saúde e deteve o enfermeiro.

No momento da abordagem, o acusado de pedofilia tentou se desfazer do cartão de memória do aparelho celular que foi usado, segundo a menina, para tirar as fotos. Mas, o aparelho foi encontrado e apreendido pela PM.

Na delegacia, Renan prestou depoimento ao delegado plantonista da Central, Laudeval de Freitas.

A avó da criança reiterou o que tinha dito para a PM e ainda revelou que, no momento em que a neta era atendida pelo profissional de saúde, ela foi impedida de ficar na mesma sala.

Após as declarações, o delegado autuou o enfermeiro Renan pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê uma pena de 8 a 15 anos de prisão, se ele for condenado pela Justiça.

Ele vai aguardar julgamento em uma unidade prisional da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário