terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MOENDO COM FORÇA O GOVERNADOR ! "DE AMIGO A TRAIDOR" vixeeee!

Lembro-me dos anos 90 quando o ainda deputado estadual acolheu um projeto de terceiros, como se seu fosse, levantando uma bandeira da Divisão Territorial de Mato Grosso, com o argumento de que o norte, que era a região que ele representava estava esquecido pelos governantes da época.

Lembro como se fosse hoje, Silval na tribuna do velho parlamento estadual, bradando que a Divisão era preciso, pois o nortão era o vale dos esquecidos e que além de não se fazer a força do estado naquela região, não tinham nenhum representante no primeiro escalão. Aquilo ficou claro em minha memória.

Eis que em 2010, já como vice-governador, um guerreiro pelo nortão se põe a frente de uma batalha, a de ser candidato a governador do estado do Mato Grosso e baixou a espada da divisão, pois naquele momento já não existia o sentimento divisionista, já que o governo Blairo Maggi fez muito pelo norte do Mato Grosso, inclusive prestigiando a capital do nortão com uma secretaria que na época era pequena, mas pelo trabalho e competência de Baiano Filho ficou grande e imponente.

Silval buscou apoio de todos, todos mesmo. Todos os políticos, todas as classes, todas as regiões e principalmente a sua região, o Nortão que é capitaneado pela maior cidade “Sinop”. Sinop que tem a liderança do seu maior companheiro político, o prefeito Juarez Costa, que também venceu a eleição dos que eram contra uma divisão do estado no passado. Sim por que Nilson Leitão era filhote de Dante, que relutava ao assunto da divisão.

Eis que hoje, o quadro se inverte. Quem era contra vira defensor e quem era ferrenho ativista é o maior interessado que o assunto suma da memória de qualquer cidadão. Nas rodas políticas dizem que o deputado federal que perdeu o posto por 6 votos Nilson Leitão está se organizando para empunhar a bandeira jogada no canto pelo Silval e voltar à tona o assunto que pode lhe render muitos votos num futuro de no máximo 2 anos.

Aí que vem o pior, com a decisão do atual governador em extirpar os aliados do nortão, mais precisamente de Sinop do seu governo, abriu espaço para os adversários, diga-se de passagem Nilson Leitão e Dilceu Dal Bosco, usar e abusar do argumento que Silval é traíra e não deu respaldo político ao seu maior aliado da região que é o prefeito Juarez Costa, além do novo deputado do grupo Baiano Filho.

As eleições de 2012 em Sinop será com certeza a mais dura de toda sua história política e Silval estará dando de mão beijada a chave da cidade ao inimigo.

O povo na sua pequena sabedoria política está revoltado com a perda de um representante no governo estadual e não se alivia com as declarações do prefeito de que agora tem 2 deputados estaduais e além de tudo um deputado federal. Todos sabem que o federal do chapéu não morre de amores pelo atual prefeito e no fritar dos ovos vai com quem pagar mais. Juarez brada que é amigo do governador, vai além, diz que é irmão do governador. Já vimos na história bíblica que irmão matava irmão e a história parece que está se repetindo. Pena para Sinop, pena para Silval que decepcionou todo um povo que acreditava que com a conquista do “amigo do prefeito”, Sinop teria no mínimo 02 secretarias de estado e com isso ajudaria o desenvolvimento de toda uma regiião.

Que saudade do Baiano como secretário de esportes, pois ele era mais que secretário, o cargo propiciava ajudar o município em todas as áreas, mas agora como deputado ficará travado em várias situações, até por que terá que dar sustentação a mais de 80 cidades que lhe elegeu.

Como cidadão, deixo meu voto de repúdio ao governador e peço que avise antecipadamente pela imprensa quando for vir para Sinop, pois estamos cansados de sermos enganados e quando vier a Sinop, irei preparar uma viagem para estar bem longe da “futura capital do novo estado”!


LUIZ CLÁUDIO AZERA é vendedor e blogueiro na cidade de Sinop-MT.


lclaudioazera@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário