terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MALANDRAGEM NO MATO - PM de Cáceres desmonta esquema de tráfico no Assentamento Laranjeira


No sábado, 24, por volta das 9h, policiais militares atenderam um chamado via CIOSP, que um cidadão havia sofrido uma queda em uma motocicleta marca HONDA XRE 300, de cor vermelha e preta com a placa final 7, em frente a quadra de esportes da escola União e Força, e que o mesmo perdeu uma sacola contendo substancia duvidosa.

Ao chegar ao local os PMs localizaram a sacola. Levada a POLITEC, constatou-se que tratava de 1.078Kg de pasta base de cocaína.

A guarnição então saiu em rondas nas proximidades deparando-se com a motocicleta XRE 300 de cor vermelha na Rua 13 de Junho, conduzida por Willian Ramalho da Silva (19) e o carona Douglas Aparecido Gomes da Silva (18).

Ao ser questionado sobre o acidente o condutor informou ter pego uma peça de pasta base de cocaína com o gerente da Fazenda Rancho Prata após o assentamento Laranjeira 2 para revender em Cáceres com o auxilio de um Mototaxi, e que o envolucro estava acondicionado em um compartimento embaixo do paralama da moto.

Ela afirmou que ao sofrer a queda próximo a Escola, o pacote caiu e ele não percebeu, tendo voltado para buscar quando sentiu falta do mesmo.

A Guarnição juntamente com a Força Tática e a ARI( Agencia Regional de Inteligência) deslocaram até a Fazenda Rancho Prata a 85 quilômetros do centro da cidade, onde abordaram, Pedro Silva, gerente da Fazenda que estava de posse de uma carabina calibre 38 marca ROSSI com 03 munições intactas e na varanda da residência uma cápsula calibre 38 deflagrada, um coldre para revolver 38.

Em seguida seu filho Rômulo Silva foi abordado conduzindo uma motocicleta preta e indagado sobre o entorpecente e o revolver 38 o mesmo disse que o entorpecente foi atirado de um avião na área da Fazenda e que seu pai teria localizado a peça e perguntou se ele conhecia alguém para vender. Diante disso, ele afirmou que fez contato com o William que se encarregou de negociar a droga por R$ 6.500 e que William receberia mil reais.

Quanto ao revolver 38, ele disse que estava na residência da sua namorada. A PM foi até o local e encontrou dentro de uma bolsa pertencente ao Rômulo, o revolver com 03 munições deflagradas e 02 intactas.

Diante da situação, os suspeitos foram todos entregues ao CISC, para devidas providências.

O major Adalberto Gonçalves, comandante do 6º Batalhão, afirma que a PM intensificou o policiamento em todas as áreas com o monitoramento através do serviço de inteligência, blitz e rondas com abordagens.

O resultado da chamada Operação Fim de Ano, foi apreensão de entre os dias 22 e 24, de mais de 2Kg de pasta base de cocaína e 01 Carabina 38, 01 Revolver 38, combatendo com isso o trafico domestico de drogas em Cáceres e dando maior segurança a população.

Por: Jornal Oeste em 27/12/2011 08:12:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário