quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MÍDIA DE TODO ESTADO DIVULGA A MORTE DO SECRETÁRIO BRITO


Morreu às 21h de ontem, 21, no Hospital São Luiz, vitima de complicações no coração, o secretário de Esporte, Lazer e Cultura de Cáceres, José Bento da Luz (Brito), de 59 anos. O seu corpo está sendo velado desde o inicio da madrugada no Plenário da Câmara de Vereadores e o sepultamente está previsto para às 17h no Cemitério Parque do Ipês.

Brito começou a passar mal no começo da tarde. Ele estava em frente a Caixa Economica Federal, conversando com o vereador Celso Fanaia (PSDB), quando se queixou de fortes dores no peito. Notando a gravidade da situação, Fanaia o levou a emergência do São Luiz, localilzada há apenas 200 metros.
Ele foi atendido pelo medico plantonista Guilherme José de Brito, que imediatamente o encaminhou para Unidade de Terapia Intensiva (UTi). No decorrer da tarde ele foi avaliado por uma equipe de especialista que detectaram o comprometimento de 80% do seu coração. 
Informada da situação, a família iniciou contatos para uma transferência para Cuiaba, porém o quadro se tornou irreversível e por volta de 21h, o seu coração parou de bater.
 O prefeito Túlio Fontes, consternado, decretou luto ofical por três dias e suspendeu o expediente da prefeitura nesta quinta-feira, 22. 
Sargento da reserva do Exército, o cuiabano José Bento da Luz chegou à Cáceres ainda menino. Apaixonado pela cidade e pelo futebol, se realizou no 2º Batalhão de Fronteira, onde o apelido, Brito, foi cunhado. 
Dentro ou fora do Exército sempre esteve ligado ao esporte, especialmente ao futebol. Brito foi sócio fundador do Clube de Cabos e Soldados, Peladão do DNER e presidiiu por várias oportunidades a liga cacerense de futebol.  Também foi dirigente de equipes amadoras e do Cacerense, sempre ao lado do amigo de infância e de farda, Carlos Cesar Ourives (Canhento).
Ele era um dos homens de confiança e amigo do prefeito Túlio Fontes. Por conta disso foi Coordenador da Distribuição da Merenda Escolar e atualmente fazia um bom trabalho a frente da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário