sábado, 30 de julho de 2011

BUGRE NÃO ANDA DE TREM - Cuiabá não pode mudar projeto e deve implantar o BRT

Acabou o sonho da Bugrada Pantaneira de andar de "TREM" em Cuiabá, portanto a Bugrada vai continuar andando de "Baleia" (ônibus) na Copa do Mundo, tinha politico rindo atôa querendo implantar o VLT (trem) sera que era por causa da 'Pedra'? mas veja trechos da matéria que acaba com o son ho da Bugrada Pantaneira de andar de trem.

Numa reportagem especial, divulgada no domingo (24), o jornal paulista mostrou que Cuiabá e Salvador, por exemplo, teria aderido a "um lobby" composto por empresas de ferrovias e construtoras para modificar seus projetos de BRT (ônibus articulado) por VLT ou metrô. Os projetos são mais caros e não ficariam prontos para o evento.

Para fazer as mudanças, as cidades precisam de aval do ministério, já que as obras são financiadas pela Caixa Econômica Federal.

Em Cuiabá, a obra de BRT de R$ 500 milhões passaria para R$ 1,1 bilhão se fosse adotado o VLT previsto. Um dos estudos recebidos por Cuiabá falando que o VLT a diesel era melhor que os outros modais foi feito pela T"Trans, empresa que vende esse tipo de equipamento.


O secretário da Copa do governo da Bahia, Leonel Leal, informou que a prefeitura, responsável pelo projeto de BRT, e o Governo do Estado, que está fazendo o projeto de trilhos, estão conversando para apresentar um projeto de consenso.

O Governo do Mato Grosso disse que apresentou informações técnicas ao governo indicando que o VLT reduzirá as desapropriações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário