quarta-feira, 27 de julho de 2011

GUERRA DA ÁGUA EM CUIABÁ - Garota de 12 anos é atingida por spray de pimenta; veja

Uma menina de 12 anos de idade foi atingida por disparos de gás de pimenta, feitos por policiais militares, durante o protesto do Fórum de Combate à Privatização da Água.

A manifestação aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), em frente ao Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá. Vários integrantes do movimento ameaçaram invadir o palácio, o que levou o prefeito Chico Galindo (PTB) a pedir à PM que enviasse uma tropa de choque.

A garota é filha de um dos coordenadores do Movimento dos Sem-Terra (MST) de Mato Grosso, Jenacir Vieira dos Santos, o "Axé". Ao perceber que a filha tinha sido atingida pelo gás de pimenta, o militante foi até o som instalado no trio elétrico e protestou.

"Polícia covarde. Bando de filha da p... Desgraçados. Bando de covarde", gritou o sindicalista, no equipamento de som instalado em frente à sede do Poder Executivo municipal.

Aos choros, a garota foi socorrida pelos próprios manifestantes. Com toalha e água, eles limpavam os olhos da menina que foram atingidos pelo gás de pimenta. Após alguns minutos, ela já conseguia abrir os olhos que ficaram bastante irritadas com o produto.

O tenente-coronel Walter Silveira dos Santos, do 1º Batalhão da Capital, que comandou a operação de resguardo do Palácio Alencastro, negou que a Polícia tenha utilizado spray de pimenta durante a contenção do movimento.

Veja o vídeo, onde a menina de 12 anos aparece se queixando que foi atingida pelo spray de pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário