terça-feira, 24 de abril de 2012

FORAGIDO - Motorista de ônibus mata a mulher e a enteada a facadas



A Polícia tenta localizar o motorista de ônibus João Cândido de Araújo, 46, acusado de matar a golpes de faca a ex-esposa, a dona de casa Roselene Engrácia Camila, 39, e a filha dela, Daiana Maiara Camila, 20. 

O crime passional (motivado por paixão) ocorreu no final da tarde de segunda-feira (23), na Rua 10, do bairro Jardim Vitória, em frente à casa do motorista. Ele trabalha na Pantanal Transportes, empresa que opera no sistema de transporte coletivo urbano de Cuiabá.

Segundo o relato de testemunhas, Roselene havia se separado há cerca de 15 dias e havia levado todos os seus pertences, mas retornou à casa do ex-marido para resolver algumas “pendências”. Em dado momento, ele se armou com uma faca de cozinha e partiu para cima da enteada e da ex-esposa.

As vítimas tentaram fugir, mas foram esfaqueadas e caíram mortas a alguns metros da casa do motorista. Daiane caiu no quintal da vizinha. Ela foi perfurada com cinco facadas, sendo três nas costas e duas no seio. 

A mãe dela foi encontrada caída na rua próxima, com nove perfurações – sendo três no braço esquerdo, três no braço direito, além do seio e mão esquerda. Segundo as informações, João Cândido não aceitava a separação e tentou a reconciliação, mas Roselene não aceitou. 

Após o crime, ele jogou a faca no quintal e fugiu numa motocicleta Honda CBX Twister 250. Policiais militares fizeram rondas nas proximidades, mas não localizaram o motorista. 

Conforme os policiais, depois de executar o crime, João Cândido colocou a faca no corpo da ex-esposa e a golpeou de forma a simular um suicídio. Mas, foram tantos golpes que ele não conseguiu passar a ideia de suicídio. 

Colegas de trabalho do motorista ficaram surpresos com o duplo assassinato praticado por Joao Cândido. Ele fazia o itinerária 1º de Março-Centro.

“Ele (João) trabalhou normalmente durante o dia (de segunda-feira) e não aparentava transtorno algum. Ele é brincalhão, tranquilo. Ninguém iria imaginar que iria praticar um crime tão bárbaro”, observou um colega. 

Os policiaisa apreenderam a faca, que foi anexada ao boletim de ocorrência entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. 

Caso o motorista não se apresente à Polícia nos próximos dias, o delegado André Renato Gonçalves deverá solicitara prisão preventiva dele.


Midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário