domingo, 22 de abril de 2012

ÉPRACABÁ O MT VÉIO - Servidores públicos assaltavam caixas eletrônico; líder é preso no shopping

Uma quadrilha que agia no arrombamento de caixas eletrônicos nos estados de Rondônia e Tocantins, cujo dinheiro proveniente dos ataques era gasto em Mato Grosso, foi desarticulada neste fim de semana, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Capital. Dez pessoas estão presas, sendo cinco em Cuiabá, quatro em Jussara, no estado de Goiás e 1 em Gurupi, Tocantins. Dois dos presos são servidores público do Estado e da Prefeitura de Várzea Grande.

A delegada Elaine Fernandes da Silva adiantou que o líder da quadrilha foi preso no Shopping Popular, em Cuiabá, quando aguardava sua mulher, também presa na operação denominada “Furacão”.

A delegada disse ainda que no último roubo praticado pelo grupo foi em uma agência do Banco do Brasil que funciona dentro da Justiça do Trabalho da cidade de Gurupi (TO). Os ‘caixeiros’, como são chamados os membros dos bandos que atuam nessa modalidade de crime, levaram da agência R$ 72 mil. O crime aconteceu no dia 17 de abril deste ano, quando renderam o vigia da agência e arrobaram o caixa.

Segundo a polícia eles entraram por volta das 9h da noite da segunda-feira e saíram às 5h30 do dia seguinte. Os assaltantes usaram o uniforme do vigia Elias Aparecido Gontijo, de 40 anos, abordado na frente do prédio.

Horas depois, um dos integrantes da quadrilha acabou preso e confessou a existência do bando. Os mandados de prisão foram expedidos em Rondônia, Tocantins e Mato Grosso. Os presos são investigados em formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Fonte:24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário