domingo, 15 de abril de 2012

TRÁFICO - Pecuarista é preso com 400 quilos de pasta base


Foi preso por agentes da Policia Federal de Cáceres, o renomado pecuarista Miguel Anderson Lourenço Gonzales ,40 anos cuja propriedade situada no KM 170, da BR 174, no municipio de Pontes e Lacerda – a 440 quilômetros de Cuiabá – foi apreendido o carregamento de 396 quilos de pasta base de cocaína. Além do fazendeiro, os policiais efetuaram a apreensão de uma Hilux, com apenas 600 quilômetros rodados, a bordo desse veiculo estava a carga do entorpecente.

O motorista, segundo a “PF” atuava como mula para o pecuarista conseguiu escapar do cerco policial, dirigindo-se para região conhecida como “Adrianópolis”, que fica a apenas 20 quilômetros de onde se deu a apreensão.

A droga conforme apurou a reportagem foi desovada através de aeronave originada do território boliviano, que fez decolagem com a carga de cocaína e voando a baixa altitude despejando nessa propriedade rural. Além das terras em nome de Gonzales, o carro avaliado em R$ 160 mil também é de propriedade, e no momento da abordagem policial, o motorista não atendeu a ordem de parar, sendo forçado a parar com disparos num dos pneus.

A Policia Federal teria chegado até a essa descoberta depois que denuncias anônimas apontaram a freqüência de aeronaves em vôos rasantes nos períodos entre o escurecer e no amanhecer. Com base nesses relatos se chegou a droga e ao suposto dono.

A área de fronteira de Mato Grosso com a Bolivia, embora policiada em pontos fixos, com destacamentos militares, mas devido o vazio demográfico existente, as quadrilhas nos últimos anos estariam utilizando a tática de arremesso de pasta base de cocaína como método para driblar a fiscalização.


Por: João Arruda em 15/04/2012 11:32:03



Nenhum comentário:

Postar um comentário