segunda-feira, 23 de abril de 2012

AI JÁ É DEMAIS ZÉ - Sobrinha de vice-governador de MT liderava quadrilha de assalto a caixas eletrônicos


Sobrinha de vice-governador, rica, boa família, carreira pública com cargo invejado por muitos e bandida, casada com chefe de quadrilha especializada em arrombamento a caixas de bancos e que agia além de Mato Grosso em outros Estados.

Trata-se de Fernanda Cristina Dias Daltro, presa neste final de semana e com mandatos de prisão em Rondônia, Goiás e Tocantis.

Fernanda Cristina Dias Daltro,  sobrinha do vice-governador Chico Daltro (PSD) foi presa na operação que desarticulou uma quadrilha de assaltantes e arrombadores de caixas-eletrônicos em Goiás e Mato Grosso. De família rica, poderosa no Estado, formada ela entrou no mundo do crime a casar com um marginal, chefe de quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos, Ronny Peter de Souza Brito.

Fernanda não precisa estar no mundo do crime. Ela trabalha em um cargo cobiçado por muitos. É Gerente de Licitações da Secretaria de Saúde de Várzea Grande. Além de ter o tio como vice-governador do Estado, Chico Daltro, tem sua mãe, Sueli Dias, como secretária da pasta de Promoção Social da Cidade Industrial

Segundo a Polícia Civil que desarticulou a quadrinha formada por Fernanda Cristina Dias Daltro e seu Mario Ronny Peter de Souza Brito, a função de Fernanda era dar apoio logístico aos demais integrantes do bando. 

Além de Fernanda foi presa uma outra servidora municipal de Várzea Grande como integrante da quadrilha. É Rosimeire Araújo da Sila, que presta serviços a secretaria estadual de Educação. 

A desmantelada quadrilha de Fernanda e Ronny Peter era formada por dez marginais, todos presos pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá. Além de Fernanda, seu marido Ronny Peter e Rosimeire, foram presos: William Sidney Araújo de Moraes, Mário Márcio da Silva, o “Moia”, Damião de Oliveira Soares, Bartolomeu F. da Silva, Andrea Gomes Garcia da Silva, Reinaldo de Moraes Júnior e Marciene Ribeiro de Matos.

A delegada Elaine Fernandes disse ainda que no último roubo praticado pelo grupo foi em uma agência bancária, na cidade de Gurupi (TO). Os ‘caixeiros’, como são chamados os membros dos bandos que atuam nessa modalidade de crime, levaram da agência R$ 72 mil. O crime aconteceu no dia 17 de abril deste ano, quando renderam o vigia da agência e arrobaram o caixa.

Os mandados de prisão foram expedidos em Rondônia, Tocantins e Mato Grosso. Os presos são investigados em formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Em entrevista coletiva a imprensa na manhã de hoje, a delegada Elaine Fernandes disse que a quadrilha "lavava" o dinheiro do roubo em Mato Grosso. Ela disse que as mulheres presas no esquema cediam suas contas bancárias para depositarem o dinheiro usado no roubo de um caixa no dia 17 de abril.

EXONERAÇÃO

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o "Tião da Zaeli",  segundo sua assessoria, foi informado na manhã de hoje das prisões das duas servidoras municipais. Ele está reunido com seu staff, estudando a situação de cada uma e deve exonerar as duas ainda nesta segunda-feira.

Fonte:24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário