quarta-feira, 25 de abril de 2012

ESTRADAS DE MT - Moradores salva motorista e bois de carreta que caiu de "ponte suspensa"



Uma carreta usada para o transporte bovino tombou na sexta feira,  20, caindo dentro de um tio na ponte conhecida como três Marcos, próximo a Comunidade Salto da Botina, área de assentamento no município  de Nova Bandeirantes, ao Norte do estado. O acidente foi ocasionado por “gambiarra” efetuada na cabeceira da ponte: 

“Não fizeram recentemente um serviço adequado. As águas levaram a cabeceira, daí eles colocaram terra e a ponte ficou suspensa" - contou o vereador José dos Santos, o "Zé do Sal" (DEM).

Ele expicou que em função do peso da carreta, a ponte  balançou "como se fosse uma gangorra e jogou a carreta dentro do rio”. A estrada onde esta localizada a ponte é em área tida como assentamento, portanto de responsabilidade do Instituto Nacional de Colonização e reforma Agrária (Incra). Porem, quem faz a manutenção  geralmente é a Prefeitura de Nova Bandeirantes.

Um outro morador explicou que a chuva "comeu o travesseiro,  a terra cedeu a cabeceira da ponte de madeira, tornando-a uma armadilha”. 

Relatos de moradores que socorreram o condutor do veiculo, indicam que ele  quebrou a clavícula e um dos braços, sendo retirado da cabine por populares.

As 28 reses prontas para o abate foram salvas pelos moradores próximo ao local do acidente.  O gado salvo é oriundo de criadores da região, e tinha como destino um frigorífico na cidade de Juruena.

Fonte:24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário