quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"CENTRO DA PUTARIA" - Traficantes e prostitutas dominam o Centro Histórico

Pontos com suspeita de prostituição infanto-juvenil e venda de drogas foram alvos de uma fiscalização da Polícia Judiciária Civil, durante a Operação "Lua", deflagrada no fim da tarde de quarta-feira (23), em Cuiabá, em parceria com o Ministério do Trabalho Estadual (MTE).

Esse problema vem sendo denunciado pelo MidiaNews desde 2009. Reportagens apontaram que o Centro Histórico da Capital se transformou em uma grande boca-de-fumo, área livre para prostituição e jogos. A situação, inclusive, é de conhecimento da própria Polícia Militar e vem sendo encarada pelos comandantes da corporação como uma condição "histórica".

Na época, foram reveladas que casas e terrenos abandonados localizados na parte mais central da Capital são os pontos preferidos dos marginais e dos usuários de drogas. Bares e outros estabelecimentos comerciais são fachadas para casas de prostituição, cassinos e pontos de distribuição de drogas.

A inspeção desta quarta-feira confirmou o que já havia sido denunciado pelo MidiaNews: bares são utilizados para favorecimento à prostituição, motéis disfarçados de hotéis sem alvará de funcionamento e imóveis abandonados utilizados para o consumo de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário