quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"MALANDRAGEM" - Soldado da PM é expulso por tentar vender viatura

O soldado Reninho Ferreira da Costa, lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope), grupo de elite da Polícia Militar de Mato Grosso, foi excluído da corporação por tentar vender um veículo alugado pela então Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), no começo deste ano.

O carro, um Gol modelo Power 1.6, 2007/2008, da empresa Intercar, era usado como viatura da Polícia Militar.

Além da exclusão, Reninho responde criminalmente, juntamente com o amigo Vanderley Carlos Duarte e Deikson Damião de Carvalho Jorge, ex-funcionário da Intercar, parceiros na operação, por receptação. A decisão administrativa foi publicada nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial do Estado.

O crime foi praticado no dia 21 de janeiro e descoberto por meio de uma denúncia anônima. Na ocasião, o tenente PM Silvio Prestes Guerreiro Junior foi até o bairro Paiáguas, onde fez flagrante de Reninho.

O ex-militar confessou que tentava vender o Gol por R$ 7 mil, sendo que o carro valia R$ 21,5 mil. Segundo as informações, ele se contradisse várias vezes.

De acordo com relato descrito no Diário Oficial, primeiramente, Reninho afirmou que o veículo era de um "conhecido", chamado Vanderley. Por sua vez, o suposto dono do carro afirmou que não sabia da procedência do carro, que pertenceria a Deikson.

O segundo rapaz afirmou que teria adquirido o carro na "Pedra" (local que vende carros usados), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Para Deikson, o veículo seria "pula pula" ou "finan" (termos não identificado). Mais tarde, o próprio rapaz informou que o Gol era da empresa que alugava veículos para a então Sejusp.

Para a Polícia, a declaração de Deikson confirmou o envolvimento dos três, que foram encaminhados, na ocasião, para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto.

De acordo com inquérito aberto pela Polícia Militar, a conduta de Reninho é de "natureza grave e se choca frontalmente com os regulamentos e princípios éticos institucionais, além de denegrir a imagem da Instituição perante a sociedade".

fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário