domingo, 20 de fevereiro de 2011

CHORA BUGRADA NO "PAU DO GORDO" QUE ESSE VEIO COM FORÇA kkkkkkkkk

Não tem jeito

A imprensa cacerense, com exceção dos colegas do Correio Cacerense e da Radio Jornal AM, esteve no dia 18 no Hospital Regional para testemunhar o primeiro encontro de trabalho entre o prefeito Túlio Fontes e o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, ferrenhos adversários políticos.

Frustração

O veterano Sinézio Alcântara do Jornal Expressão acreditava que seria o inicio de um entendimento que traria benefícios a cidade e a projeto de Pedro Henry de ser governador do Estado. Tenho que confessar que assim como Sinézio, torcia por um acordo. Mas desde que PH pôs os pés no Hospital Regional, senti que ele não foi ao encontro por vontade própria.

Ignorante

Na chegada ao ser questionado por Sinézio, se a imprensa poderia acompanha a reunião, Henry disse que não. Para mim naquele momento ficou claro que o encontro seria um teatro medíocre cujo protagonista principal foi o secretário. A atitude ratifica o que todo Estado já sabe que ele não digeriu a perda da prefeitura na Justiça Eleitoral. A parte boa desta palhaçada é que a maior parte da imprensa presente concluiu que as reivindicações feitas pelo prefeito Túlio Fontes, durante a audiência fajuta jamais serão atendidas.

Rolo

Esse estilo trator que PH aplica no seu dia-a-dia, inclusive com membros da família e assessores mais próximos, só engana os trouxas. Particularmente não me passou o fato do Centro de Oncologia do Hospital Regional nunca ter funcionado mesmo tendo sido inaugurado com pompas em um comício que rendeu uma das seis cassações de Ricardo Henry, em 2008.

Mentira

Aliás, para quem não sabe, o centro que deveria ser destinado para o tratamento do câncer não entrou em operação porque o ministério da Saúde descobriu uma manobra para que a estrutura pudesse funcionar. No Brasil, o governo federal só banca Centros de Oncologia que atendam no mínimo 500 mil habitantes. Como toda região Sudoeste não dá isso, uma galera, supostamente orientada por PH, tentou completar o número com cidades de Rondônia. A treta foi descoberta, por isso o Centro de Oncologia de Cáceres nunca funcionou.

Mais

E tem mais, o Centro Reabilitação recém inaugurado também não está funcionando. Foi outra manobra para buscar recursos extras para concluir a obra. Se não tivesse sido inaugurado, o governo federal não poderia liberar mais recursos, entenderam?. A grande verdade e que todos que procuram o Regional sabem, é que faltam leitos, médicos, equipamentos fundamentais e de vez em quando até água e medicamentos. Uma situação que resume bem o que estou dizendo é o Banco de Sangue, que está fechado por falta de matérias simples para coleta. Ao invés de fazer politicagem com assunto tão sério como saúde e estabelecer um clima de terror entre os servidores, tem resolver estes problemas.

Baba-ovo

O comportamento do diretor geral do Regional, Jonas de Souza, durante o encontro entre Túlio Fontes e Pedro Henry, foi digno de um baba-ovo. Ele teve a pachorra de mandar tirar um bebedouro que estava próximo a sala em que estava o prefeito e o secretário, para evitar que o pessoal da imprensa circulasse pelo local e ouvisse alguma conversar. O que os colegas observamos perplexos, mostra o quanto ao extremo o ser humano pode chegar para demonstrar seu nível de vassalagem. Desde quando é papel de um gerente de unidade de saúde deste tamanho é tentar impedir o acesso da imprensa a uma informação. Já tinha a informação que o Jonas é da escolinha de onde se formaram Guaresqui e outros, mas que prestava a este papel, eu não sabia.

Bravo

O encontro de Túlio e PH teve de tudo. Depois que o prefeito deixou a reunião, os vereadores que foram impedidos de assistir o encontro assim como a imprensa, puderam enfim ter com o secretário. O maior Henrista da atualidade, o vereador Josias Modesto, entrou na sala e já foi levanto PH no pau. Ele queria saber por que apenas o vereador Celso Fanaia participou da reunião. Surpreso, o deputado disse que quando entrou na sala ele já estava lá.

Movimento

Do lado de fora o movimento foi intenso de pessoas que queriam ver, falar e babar em Pedro Henry. Entre eles estavam Chiquinho Vigo do Cerdaq, Filomena Alcântara, que tem uma empresa que faz a comida do Regional, o ex-vereador Gabriel Alves de Moura, o agente penitenciário Dimelo Bezerra, o advogado das estrelas Magu Lindote, indicado de Edmilson Campos para ser diretor do Cadeião, a ex-vereadora Vilma Rubechini, irmã de Gabriel e lógico o Nilson da UCAM.

Vucu Vucu

No vucu vucu que se formou na recepção da administração do hospital, a Coluna coletou alguns flagrantes. Nilson da UCAM quando viu o batalhão de profissionais da imprensa, deu meia volta e sumiu. Gabriel, não perdeu a chance e deu voadeira no Túlio. Nem precisa ser vidente para descobriu o assunto. Porém a cena “pra acabar com a mandioca de Cáceres”, foi protagonizada por Vilma Rubechini. Na chegada de PH, para fazer uma média, ela soltou essa: “nossa cheguei esta semana, como a cidade está acabada”. Como diz uma amiga da Saúde, é pra cair o c. da bunda! (desculpa gente, eu não resisti!).

Bomba

Não é que no vucu vucu saiu até uma bomba. Uma fonte revelou porque derrepente Pedro Henry passou a deitar a lenha no governo Blairo Maggi, de quem era aliado até a eleição de Silval Barbosa. Maggi não aceitou colocar Ricardo Henry novamente na Secretaria de Turismo, depois que ele foi cassado seis vezes pela Justiça Eleitoral a partir de 2008. Tem fundamento!

Inelegíveis

Por falar em Ricardo, que junto com Manézinho da Sotéco e muito provavelmente Célio Silva e Leomar Mota não poderão disputar a eleição de 2012, ele talvez nunca mais possa usar um talão de cheques. E não é por sacanagem de Túlio Fontes e sim por questões administrativas. Um desses processos e da Procuradoria Geral da Republica que acusa o ex-prefeito de pagamento indevido e superfaturamento do transporte escolar. Se condenado, RH terá que devolver ainda em números do ano passado, R$ 112 mil reais. Se não tiver a grana, ele pode pegar uns tourinhos nelore emprestados no sitinho do Guaresqui em Gloria D’Oeste. Como diz o Café, estamos de olho!

Colega

A Câmara de Cáceres acaba de contrata a jornalista Roselma Crescente para compor o Departamento de Comunicação. Graduada pelo IVE em Várzea Grande, a colega é bugra como eu e uma história de vida muito bonita. Conheço a Roselma e posso dizer que ela tem disposição e outros requisitos indispensáveis a um jornalista. Caráter e ficha limpa. Parabéns ao presidente Salvador pela escolha.

Café

O projeto antecipado do considerado Edmilson Campos, para chegar a Câmara em 2012 como o vereador mais votado, começou a entrar água. Primeiro foi à entrada no do programa do deputado Sergio Ricardo na Vitoria Régia e nesta semana foi à volta da retransmissão do sinal da Gazeta de Cuiabá na TV Pantanal (Record). Com o Sérgio Ricardo o prejuízo era pequeno, mas com o Cadeia Neles e os programas de Esporte e o Jornal com noticias do Estado, “a audiença”, do Café vai despencar, como diria o Neguinho.

Verdade

Como a função da Coluna e revelar os bastidores, a volta da Gazeta a Pantanal está ligada ao projeto de Pedro Henry de filiar o superintende da emissora, Dorileo Leal no PP para que ele seja candidato a prefeito de Cuiabá em 2012. Em troca, Dorileo daria apoio à candidatura de PH ao governo Estado em 2014. Ai não tem anjinho não. Conheço as duas feras ai desde quando eram “pé duros”. PH “dando coices” em doentes no São Luiz e Dorileo, vendendo anúncios nos bons tempos do saudoso Jornal O Dia de Alves Ferraz em Cuiabá.

Sindicato Rural

Marcinho Lacerda parece que seguiu as dicas da Coluna e iniciou a construção de seu projeto de se tornar prefeito de Cáceres, um sonho de todos os Lacerdas, diga-se de passagem. Ele costurou, certamente com a ajuda do pai e dos tios, uma chapa única para presidente do Sindicato Rural de Cáceres em eleição marcada para março. Nada melhor que uma estrutura como a do Sindicato para alavancar um projeto político. Na articulação, um leal seguido da família, Jeremias Pereira Leite foi colocado como vice, possivelmente para responder pelo presidente nos dias em que ele estiver morando em Cuiabá. Na manobra, Marcio Lacerda matou a ascensão política de Neto Gouveia e acabou com a influência de Francis da Cometa, Marcelo do Juba, Amarildo da Da Roça, Claudio Oliveira e Wallace Antunes dentro do Sindicato. A raposa não perdeu o jeito. De besta, os Lacerda só tem o jeito de andar!

UCAM

Outro processo que ocorre em março e está dando o que falar é a eleição para presidente da União Cacerense de Associações de Moradores (UCAM). Nos comentários aqui na Coluna, falaram até em quinta via, mas tudo não passou de conversa fiada. Até onde pude apurar existem apenas duas vias. Nilson Magalhães, pela situação e Cabo Davi Maciel de Campos, pela oposição. Observei nos ultimo dias os passos de Aurino de Castro, que foi escolhido por um grupo de presidentes de bairro para liderar uma terceira via, e conclui que a sua candidatura não decolou. Como sou radicalmente contra quem insiste em se manter no poder por muito tempo e diante da ausência de um nome que represente mudanças, torço para que os eleitores escolham o menos ruim.

Assessoria Pedagógica

Em março também acontece à eleição para escolha de dois assessores pedagógicos em Cáceres. Felizmente, Romeu vai se aposentar e não sei se os professores estão satisfeitos com Walmir. Como sou da opinião de que precisa haver alternâncias nas chefias de órgãos, poderes e entidades de classe, inicio hoje a divulgação de alguns nomes que julgo terem perfil para Assessor Pedagógico. Marcos Geraldino, diretor da Escola do Caramujo (Marquinhos Talibã), Orlandir Cavalcanti, ex-diretor do Natalino Ferreira Mendes, Cícero Gonçalves, diretor do São Luiz, Neuliane Garcia Cestari, Diretora do Frei Ambrósio e Ana Leny Monteiro Prota, diretora do CEOM. Gostaria que vocês postagem comentários com outros nomes que por acaso esqueci. Também gostaria de ouvir opiniões sobre os nomes colocados.

Celinho

Ser não me falha a memória, se o Leomar Mota assumir uma secretaria adjunta no Estado, ele não precisará se afastar da Câmara de Vereadores. As únicas coisas que precisará fazer é não faltar às sessões e optar por um dos salários. Não tenho certeza, mas se isso for fato, Leomar não cede lugar para Celinho nem que Jesus Cristo voltasse a terra e pedisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário