quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

'FAROESTE EM MT' - Pai e filha de 13 anos são baleados

Uma menina de 13 anos foi atingida por 3 disparos, 2 deles a queima-roupa na altura do peito, por um homem que cobrava uma dívida de R$ 1 mil do pai dela. Além da menina, o comerciante Kleber das Dores Silva, 38, foi atingido por um disparo na perna direita na altura das nádegas, quando tentava escapar do grupo. A dupla tentativa de homicídio aconteceu no bairro Santa Maria 2, em Várzea Grande, por volta das 19h30 de segunda-feira (14). Dos 4 homens que foram até a casa da família portando 3 armas de fogo, apenas um deles foi preso cerca de 3 horas depois, no bairro Planalto em Cuiabá. O criminoso ao atirar na menina disse que iria matar ela, as 2 irmãs de 10 e 11 anos, a mãe e por último o pai, por causa da dívida.

O único que foi preso é o corretor de automóveis Valmir Severino Duarte, 37, que estava em companhia de Adriana da Silva Pinheiro, 34. Durante uma abordagem da Polícia Militar foi localizada uma arma com Adriana. O homem apontado como o autor dos disparos é Anderson Bispo da Silva, 26, o "Índio", que havia comprado o veículo Peugeot de Kleber na sexta-feira (11).

Ontem o delegado Ivar Polesso, plantonista do Cisc do Parque do Lago, autuava Valmir e Adriana por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Ela garante que não estava no local, mas foi flagrada quando tentava esconder a arma de Valmir, dentro do veículo.

De acordo com a mãe da adolescente K.B.V.S., 13, as filhas do casal estão traumatizadas e querem deixar a casa onde moram. A filha K. ontem já havia sido liberada pelo Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas tinha 2 projéteis alojados no altura do peito. O terceiro atravessou o ombro esquerdo. O marido também está com o projétil alojado na perna e com hemorragia.

O crime aconteceu em decorrência da venda do veículo Peugeot de Kleber para "Índio", na sexta-feira. O negócio foi intermediado por Valmir, que é corretor e conhecido da vítima. Logo que a venda foi concluída, Kleber teria dito que havia dívidas de cerca de R$ 1 mil relativas ao atraso dos documentos do carro. Como o site do Detran estava fora do ar, no dia da finalização do negócio, Kleber ficou de pagar o montante no início da semana. Na manhã de segunda-feira (14) ele teria recebido um telefone de "Índio" logo cedo, cobrando a dívida. A vítima disse que teria o dinheiro para o dia seguinte, quando o comprador desligou o telefone.

Por volta das 19h30 os 4 homens foram até a residência e chamaram Kleber. Começaram uma discussão e o dono da casa disse que faria o pagamento no dia seguinte e se virou para entrar na casa. Foi quando "Índio" sacou da arma. A mulher dele gritou e o comerciante correu, sendo atingido pelas costas. A filha que assistia televisão foi até a porta e recebeu o primeiro tiro no ombro. Correu para o sofá da sala e quando estava sentada chorando foi atingida por outros 2 disparos feitos por "Índio", já dentro da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário