segunda-feira, 27 de junho de 2011

"CHORANDO NO PAU DO GORDO" - na coluna o Gordo aborda como Cáceres perdeu 1,5 milhões, o radialista Garcia da difusora acaba com o sonho dos 'Orfãos' do PH em pânha a marmita de novo.....entre outros (chora cambada de 'Baba Ovo') !

Mais uma do PH


26/06/2011

Na ultima sessão da Câmara de Cáceres, o vice-prefeito Wilson Kishi, usou a Tribuna para falar sobre as soluções para acabar com os alagamentos da Cohab Velha. Com o Plenário tomado por antigos moradores do bairro, Kishi surpreendeu a todos ao revelar que Cáceres perdeu R$ 1,5 milhão, que deveriam ser utilizados para uma solução emergencial, porque o governo do Estado não apresentou projetos ao Ministério da Integração Nacional.

Manobra

O vice-prefeito revelou que o recurso é fruto de uma reivindicação feita no inicio do ano passado pelo prefeito Túlio Fontes, que solicitou R$ 20 milhões para recuperar os estragos provocados pelas duas ultimas enchentes, porém o governo federal liberou apenas um milhão e meio e estranhamente destinou o recurso ao Estado, quando o normal seria ao município já que o dinheiro não exige contrapartida e sim prestação de contas.

Malandragem

Kishi acrescentou que a prefeitura, ao investigar os motivos que levaram os recursos a serem destinados ao governo estadual, teria descoberto que a determinação teria partido do ex-secretário do ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, na época, principal aliado do deputado federal, Pedro Henry (PP).

Praga

A revelação do vice-prefeito mostra que a manobra inescrupulosa que hoje penaliza seriamente milhares de famílias cacerense, inclusive aliados do próprio PH, teve um desfecho vergonhoso com a participação do governo Silval Barbosa. Isso prova mais uma vez, que o tipo de política praticada por PH é um dos grandes responsáveis pelo atraso que vivemos em relação a outras cidades do Estado.

Português, Azambuja e Ezequiel

Os deputados estaduais, Português, Ezequiel, Azambuja e João Malheiros estão entrando no cacete em todas as sessões da Câmara de Cáceres. O pau tem sido dado pelos vereadores Celso Fanaia (PSDB), Leomar Mota (PP) e Cabo Nilson Pereira (PRB). Além da Tribuna, os vereadores estão descendo a lenha nos parlamentares em emissoras de rádio e atos públicos. A razão das bordoadas é que os quatro tiveram 8 mil votos de Cáceres e até agora não justificaram a votação. No plenário, os vereadores Modesto e Alencar, que trabalharam para Azambuja e Ezequiel, abaixam a cabeça de vergonha.

Modesto

A pior situação é de Modesto que foi enganado por Português e Azambuja, com promessas de recursos para recuperação das ruas Radial Um, Afonso Pena e Leopoldo Ambrósio Filho, nos bairros, Rodeio, Nova Era e São Luiz. Em minha opinião, a culpa não dos deputados e sim das pessoas que insistem em trabalhar para candidatos de fora, por comida ou falta de amor a cidade.

Justiça

Para fazer justiça, nunca é demais lembrar para quem cada vereador pediu voto na ultima eleição para deputado estadual: Alencar (Ezequiel), Usias (Ezequiel), Cabo Nilson (João Malheiros), Modesto (Azambuja), Alonso (Lúdio) e Élson Pires e Salvador (Bruno Homem de Melo). Lucia, Leomar e Celso foram candidatos.

Ainda sobre a Cohab Velha

Moradores da Cohab Velha que estiveram na ultima sessão da Câmara de Vereadores, como o professor Irton Milanesi e o empresário Anemézio Costa (Lelé), fizeram revelações surpreendentes. Lelé, que está no bairro desde 1972, afirmou que durante 33 anos, a Cohab enfrentou três enchentes, porém somente a partir de 2005, elas passaram a ser frequentes. Dentre as varias causas expostas durante a sessão, a pavimentação sem drenagem de bairros como a Cidade Alta e a obra de despoluição do Sangradouro, executadas na gestão Ricardo Henry, são as principais.

Bravos

A cobrança dura dos moradores da Cohab Velha aos vereadores, na verdade é uma cobrança indireta ao governo do Estado e o deputado Pedro Henry, que há um ano prometeram resolver o problema, e simplesmente desapareceram da cidade. Para revolta dos moradores, os vereadores Henristas, Alencar, Modesto e Leomar revelaram que a obra não sairá este ano. Indignado, um senhor de meia idade, se levantou no momento em que o vereador Leomar tentava justificar o atraso da obra e esculhambou Pedro Henry. Antes de abandonar a sessão, em voz alta, o morador da Cohab afirmou que conhece o deputado há mais de 20 anos e se depender dele para resolver o problema do bairro, a população está condenada.

Petistas

Tenho observado que algumas pessoas, boa parte delas que não são eleitores, estão criticando a postura dos vereadores petistas Alonso Batista e Lucia Gonçalves, em relação a temas como a greve dos professores. Essas pessoas estão se esquecendo de um pequeno detalhe. O partido com quase 30 anos de história chegou ao poder graças a uma aliança com o DEM de Túlio Fontes. Apesar de nascidos na esquerda, Lucia e Alonso estão vereadores graças aos votos de legenda do DEM. Aliança política é idêntica a casamento: “juntos na alegria e na tristeza”.

Riva é o cara

O presidente da Assembléia Legislativa é o grande vitorioso na implantação do “Trem Elétrico” (VLT) em Cuiabá para Copa do Mundo de 2014. Pela primeira vez desde que eu o conheço, faço questão de cumprimentá-lo. Ao desmontar um mega lobby em prol das empresas de ônibus, Riva na verdade deu o primeiro grande passo em direção ao Palácio Paiaguás. Por quê? Porque ele percebeu que o maior e mais visível legado que a Copa deixará serão os trens. Ganhou discurso para conquistar o eleitorado de Cuiabá e Várzea Grande, passaporte para o governo do Estado.

Adriano, Francis e Zezinho

Com nomes como Marcinho Lacerda, Tato Giraldelli, Bruno Homem de Melo, Adriano Silva, Zezinho Lacerda e Francis da Cometa, o PMDB cacerense vive seu melhor momento desde a gestão de Walter Fidelis, entre 87 e 90. Para mim, estão no páreo de fato, Adriano, Francis e Zezinho.

Tetinho na Assembléia

Preocupado com uma eventual saída do vereador Celso Fanaia com a abertura de uma janela para troca de partido, o presidente estadual do PSDB, Nilson Leitão, está costurando uma engenharia para segurá-lo. Uma das propostas é que Tetinho fique pelo menos um ano na Assembléia Legislativa. Hoje Fanaia é o terceiro suplente do PSDB. Para ir para Cuiabá ele teria que renunciar e em seu lugar assumiria o suplente Da Silva (PTC).

Força Tática na Câmara

O duelo entre os vereadores Cabo Nilson Pereira (PRB) e Josias Modesto (PTB), pelo reduto eleitoral do grande Rodeio, rendeu mais capitulo cômico na ultima sessão. Revoltado com Modesto, que praticamente repete as suas indicações, Cabo Nilson desafiou o seu adversário a ir a Tribunal e explicar o que é Regularização Fundiária, que estava no texto de uma indicação destinada ao Jardim das Oliveiras, curral do Cabão. O duelo de Titãs arrancou fartos risos de colegas e da platéia. Graças a deus, os debates na atual legislatura estão apenas no campo político.

Audiência

Na Coluna anterior abordei a realização de uma pesquisa para medir a audiência dos veículos de comunicação de Cáceres. Coincidentemente esta semana a FAPAN divulgou uma estatística com uma sondagem feita com os inscritos no ultimo vestibular, perguntando onde eles tomaram conhecimento da Faculdade e do vestibular. O resultado, pela ordem, foi o seguinte: Radios, Sites, Out Doors e Jornais Impressos. Entre as rádios, o melhor desempenho foi da Difusora AM/FM e entre os sites, o Jornal Oeste, único com penetração regional e 100 mil acessos mensais.

Pra rir

Durante o programa Difusora nos Esportes no ultimo sábado, 25, o radialista Manga Rosa caiu na besteira de falar sobre uma suposta reedição da disputa entre Ricardo Henry e Túlio Fontes em 2012, plantada esta semana no RDNEWS. A alegria do cearense acabou no minuto seguinte quando o radialista Luiz Garcia, veterano da Difusora AM, afirmou que ele como cacerense jamais iria querer isso de novo. O recado foi direto para os órfãos dos Henry que ainda sonham com a volta marmita. Por falar em RH, a plantação só iludiu apaixonados, pois a Lei da Ficha Limpa prevê que os políticos condenados por órgão colegiado (TRE/TCE/TJ) estão impedidos de registrar candidatura por um período de oito anos. Além de Ricardo, condenado quatro vezes TRE, os ex-presidentes da Câmara, Célio Silva e Leomar Mota, do mesmo partido, também estão na mesma condição, pois foram condenados pelo TCE.

Voto útil no Caramujo

O Distrito do Caramujo iniciou há alguns dias, um movimento para tentar eleger um represente para Câmara de Vereadores. O problema é que a discussão descambou para o mesmo caminho do Movimento do Voto Útil realizado em 2006 para eleger um deputado estadual. Para dar certo, o movimento tem que deixar as siglas e grupos políticos de lado e concentrar forças em no máximo dois nomes. Senão fizer isso não funciona.

Candidatos

O movimento tomou corpo na comunidade e ascendeu o desejo de muita gente. Além dos nomes dos professores Marco Cesar Carlindo e Tarcisio Passos, já aparecem Nenê, Zé Aparecido, Geraldo Lopes, Luiz Landim, Luiz da Guia e Zé Antônio, que votou recentemente para o Caramujo depois de não conseguir, durante três meses, a sua filiação no partido de São Pedro.

Um comentário:

  1. kkkk, pow RIPA., essa frase sua ai, ficou meia estranha, "CHORANDO NO PAU DO GORDO" ausuhahuuhauha

    ResponderExcluir