terça-feira, 28 de junho de 2011

AÇÃO DA PM NO SHOW DO GRUPO RAÇA NEGRA EM ROSÁRIO OESTE CAUSA REVOLTA NA POPULAÇÃO....o pau caiu a fôia com força kkkk

O coronel Peri Taboreli, do Comando Regional II, baseado em Várzea Grande, está sendo acusado de aterrorizar as pessoas durante as comemorações de aniversário da cidade de Rosário Oeste, no médio norte de Mato Grosso, no ultimo dia 23, quinta-feira. Agindo com truculência, ele está sendo responsabilizado, inclusive por autoridades do município, de “acabar com o show” popular que estava sendo realizado pela banda “Raça Negra”.

Segundo relatos, Taboreli comandou várias apreensões com truculência. “Ele, literalmente, acabou com a comemoração de todos” – disse Edinaldo Lídio Ferreira Lemes, do Funcultur, que acabou detido sob a alegação de que havia menores bebendo na avenida. Logo após o término do show, por exemplo, passados por mais de 20 minutos após a meia noite, já no dia 24, o oficial teria determinado que o som fosse desligado, dando por encerrada as comemorações.

Um casal que estava namorando se queixou do tratamento que recebeu. Os dois tiveram as suas vestes rasgadas e suas intimidades expostas na via pública. Durante o show foram feitas muitas detenções e teve ainda várias pessoas que se disseram humilhadas pelos policiais quando foram obrigadas a se deslocar caminhando até a Delegacia de Policia.

Houve ainda jovens que tiveram que se ajoelhar aos pés dos policiais durante a revista. “Enquanto isso eram humilhados e teve até alguns que receberam choque quando estavam de joelho” – contou, que recebeu os relatos também e mostrou indignado com as queixas.

Outro fato que nos chamou a atenção foi o forte armamento utilizado pelos policiais no meio da multidão. Eram armas de grosso calibre que, se disparados contra uma pessoas causaria óbito imediato da mesma e ainda morte de todos que estivessem em sua volta.

Revoltados, os moradores criticaram a atuação dos militares e questionaram a “violência contra pessoas do bem”. A atuação trouxe à tona a lembrança de vários assaltos que ocorreram na cidade até hoje sem solução. Caso da loja moveis Gazim, assalto do “Ceará Mascateiro”, na Oeste Center Telecomunicações, e outro ao prédio do CRAS, onde o assaltante fugiu de dentro da delegacia após arrombar a porta. A cidade foi palco de assaltos aos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil e aos Correios.

Recentemente também ocorreu um assalto na praça que deixou a população revoltada e com medo. O assaltante chegou calmamente, furtou as pessoas, deu tiros para cima e saiu andando livremente. “Vários empresários, vítimas da violência nos procuraram para que cobremos atitudes das autoridades, pedem ainda que acompanhemos os casos e suas respectivas soluções, mas o fato é que a Policia Militar agiu com muita violência em um evento muito importante para Rosário Oeste que são os eventos em comemoração aos seus 150 anos de emancipação política” – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário