sábado, 18 de junho de 2011

"O JUSTICEIRO" - DONO DE MOTO ROUBADA SEQUESTRA LADRÃO "MOE" ELE NO CACETE E RECUPERA O VEÍCULO kkkkk

O dono de uma motocicleta Honda CG 125 azul, roubada na última quarta-feira no Jardim Vitória, cansou da inoperância da polícia e resolveu agir por conta própria. Ele localizou o assaltante e tentou fazer “justiça pelas próprias mãos”. Na quinta-feira à tarde, a vítima e mais três pessoas – sendo dois homens e uma mulher - foram à casa do adolescente, no bairro Bela Vista, em Cuiabá, onde sequestraram o infrator colocando-o no porta-malas de um Meriva. Depois, levaram-no até uma construção abandonada exigindo que entregasse a motocicleta roubada.

Após uma hora de “conversa”, o garoto disse que a motocicleta estava em sua casa e ligou para um primo, que a deixou na calçada. Assim que retornavam para devolver o adolescente, policiais militares, acionados por vizinhos que viram o menor sendo colocado em um carro estranho, abordaram o veículo.

No Plantão Metropolitano, para onde todos foram levados, o adolescente confirmou ter sido espancado pelos ocupantes do Meriva, que o lesionaram com socos e chutes. Disse que o dono da moto estava com raiva por causa do roubo.

Ao analisar o caso, o delegado plantonista Celso Renda Gomes entendeu que se tratava do crime de exercício arbitrário das próprias razões e lesão corporal. Os envolvidos assinaram um termo circunstanciado que deverá ser julgado pelo Juizado Especial Criminal.

Segundo o proprietário da moto, ele foi assaltado na quarta-feira, por volta das 16 horas, quando trafegava com a moto numa das ruas do bairro. Em dado momento, quando trafegava em baixa velocidade, um rapaz pulou na frente da moto. Armado com um revólver, teve que entregar a Honda.

A partir daí, começou a investigar e, com a ajuda de amigos, conseguiu chegar até um adolescente que saberia onde a moto estava escondida. Para reaver o veículo, traçou um plano. Contou com a ajuda de mais três amigos para encontrar o adolescente e obrigá-lo a entregar o veículo.

Chegaram num Meriva e chamaram pelo garoto, que atendeu e foi colocado no carro. Ao parar numa construção abandonada, conversaram com o adolescente, que ligou para o primo. Este se encarregou de deixar a moto em frente da casa quando o adolescente chegava com eles no carro.

Por: Diário de Cuiabá em 18/06/2011 10:13:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário