quinta-feira, 16 de junho de 2011

MST ESTA RECRUTANDO FAMILIAS PRA INVADIR TERRAS ........cruz credo!

Mais de 120 famílias, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão acampadas na fazenda Rancho Verde, uma propriedade, de acordo com o movimento, improdutiva de 2,4 mil hectares, localizada no município de Cáceres. De acordo com membros do MST o acampamento deve receber nesta quinta- feira, mais 40 famílias.

Desde que chegaram, na madrugada de terça-feira, os trabalhadores estão construindo barracos e organizando o espaço coletivo para permanência das famílias no acampamento. O local próximo da área urbana está sendo ocupado pela segunda fez pelo MST, considerado como uma das áreas estratégias pelo movimento uma vez que, além de estar próximo a zona urbana o local possui minas de água para consumo, além de uma represa.


Entre as famílias acampadas é grande o numero de crianças entre 4 a 6 anos. Até na manhã de ontem, cerca de 30 crianças integravam o acampamento. E, com a possibilidade da chegada novas famílias esse número deve aumentar ainda essa semana.

Para Wellington Pereira do Nascimento, coordenador estadual do MST, a fazenda é improdutiva, pois não cumpre a função social.

“Aqui não tem um pé de alface plantado não se produz nada, tem apenas um caseiro o que prova que até o gado é pouco” observou. O coordenador explicou ainda que fazenda passou por duas vistorias e os laudos comprovam que a área é improdutiva. Pereira confirmou que propriedade pertence a três fazendeiros que residem em São Paulo, mas que está arrendada para um empresário local. Salientou que a fazenda aguarda decreto junto ao Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA), para aquisição do imóvel a fim de promover a reforma Agrária.

Mais 250 famílias ocupam desde ontem a fazenda Mutum conhecida popularmente como São João de propriedade de família do falecido João Ladeia. O latifúndio fica próximo ao acampamento Silvio Rodrigues e pertence ao município de Gloria D`Oeste com uma área de 3500 hectares.

Além de improdutiva, a fazenda Mutum é muito grande por isso a estratégia de ocupá-la esclareceu Wellington Pereira.O acampamento está ás margens da BR 174 (de Mirassol D`Oeste.). Nas duas ações simultaneamente as famílias entraram pacificamente na por volta das 4h da madrugada se de terça feira 14 e por enquanto está tudo tranqüilo nos locais Nilo da Silva, integrante da coordenação estadual do MST, disse que essas famílias estavam vivendo nas cidades próximas. "A maioria está desempregada e há muito tempo, passando muita necessidade".

O MST está convocando outras famílias, que também estejam nessas condições e que queiram se juntar à luta por reforma agrária. "Estamos de porteira aberta nas duas fazendas", avisa.


Por: expressãonotícias em 16/06/2011 14:24:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário