quinta-feira, 30 de junho de 2011

DESCENDO A PIÚVA - DETENTOS DO CARUMBÉ "MOE" NO CACETE COLEGA DE CELA

O detento Robson de Carvalho, de 29 anos, foi espancado por mais de 20 detentos da Ala D do Centro de Ressocialização Cuiabá, antigo presídio do Carumbá.

Armados com pedaços de madeira, canos e bancos, eles surraram Robson que teve que ser levado ao Pronto-socorro de Cuiabá. A briga teria sido motivada por acerto de contas entre os próprios detentos, envolvendo entorpecentes.

Robson estava preso por tráfico. Mas, no dia 17 foi autuado novamente pelo mesmo crime, pois agentes prisionais flagraram o detento com 13 trouxinhas de maconha quando entregava um pacote com um a droga para outro presidiário que estava na Ala da Saúde. Um agente percebeu a manobra e pediu para que Robson parasse. Ele, entretanto, não obedeceu.

Como havia a suspeita de tráfico dentro da unidade, o agente prisional solicitou a um policial militar que efetuasse a revista em Robson e apreendeu o pacote com o entorpecente. De imediato, ele foi levado ao Plantão Metropolitano da Capital e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Ontem à tarde, os presos cercaram Robson e o surraram. Ele foi salvo por agentes prisionais que passavam pelo corredor A e ouviram os gritos. Levado ao PS, Robson está em observação. Ele sofreu lesões generalizadas por todo o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário