terça-feira, 14 de junho de 2011

"TORTURA EM CÁCERES" - Garoto de 13 anos é espancado até a morte no bairro Santos Dumont

Um garoto de 13 anos foi espancado até a morte, em Cáceres. O crime aconteceu na noite de sábado. Porém, o corpo só foi encontrado na tarde de domingo, no quintal de sua residência, em uma pequena chácara, no bairro Santos Dumont. Órfão de mãe, Michael Pedrasa, residia com o tio, Geraldo Pereira do Nascimento, 60 anos, que segundo a polícia, é o principal suspeito. “São fortes os indícios de que seja o tio o assassino do sobrinho” afirmou na tarde de ontem, o delegado Rogers Elizandro Jarbas.

O corpo de Michael foi encontrado com sinais de espancamento na cabeça, no rosto e no peito. A polícia acredita que o assassino, teria usado um pedaço de madeira para atingir o garoto. Mas, até na tarde de ontem, conforme o delegado, o instrumento não havia sido encontrado. Para despistar a polícia, o assassino arrastou o corpo do local onde foi morto. “O assassino é uma pessoa muito próxima. Na zona rural quem teria a intenção de matar e ainda arrastar o corpo até próximo a cerca?” indaga o delegado.

A polícia não descarta a hipótese de que o crime esteja relacionado a herança. Michael era um dos herdeiros da chácara onde vivia com o tio, após o falecimento da mãe no mês de março, deste ano. “Foi ventilada essa situação, mas não podemos afirmar nada porque, agora que começamos ouvir as testemunhas” ressalta o delegado afirmando que, Geraldo Nascimento foi o primeiro a ser ouvido, mas negou qualquer envolvimento com o caso. “Ele já foi ouvido, mas nega categoricamente”.

Estudante da 7ª serie da escola Demétrio Costa Pereira, Michael era vendedor de verduras no bairro. A mãe Salete Pedrasa, faleceu a pouco mais de três meses. Após a morte, o pai abandonou o filho. Informações de vizinhos são de que, o relacionamento entre tio e sobrinho, era péssimo. E, que Michael vivia reclamando que o tio o odiava. “Ele contava que o tio o odiava. Não dava nem comida para ele. Um dia Michael comia em um lugar outro dia no outro” contou uma vizinha. Uma colega de classe disse que, Michael confidenciou que o tio o agredia com freqüência.

Apesar de dispor da casa onde morava com o tio, não houve velório. Assim que foi encontrado, no quintal da residência, o corpo foi levado para o IML e só liberado na tarde de ontem, para sepultamento. O tio suspeito, não compareceu. Informações eram de que ele temia ser agredido pelos amigos da vítima. Um dos professores de Michael, Kleverson Oliveira da Silva, disse que ele era um garoto educado e estudioso “um dos melhores da turma”.

Por: expressãonotícias em 14/06/2011 08:41:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário