terça-feira, 28 de junho de 2011

PM PÕE NA JAULA MAIS UM "MONSTRO" EM MT - Polícia prende pai acusado de abusar das duas filhas

Policiais civis do município de Alto Boa Vista (1.059 km a Noroeste) prenderam um homem acusado de abusar sexualmente de suas filhas menores de idade. Juraci Borges Leal, 36, teve a prisão preventiva decretada pelo Juízo da Comarca de São Felix do Araguaia (1.200 km a Noroeste) e cumprida nesta segunda-feira (27.06), na Agrovila Farandu, na zona rural do município.

O fato foi denunciado pela enteada do acusado, de 14 anos, que também sofreu tentativa de abuso por parte do padrasto. A adolescente foi surpreendida pelo suspeito pedindo para vê-la sem roupas. Na ocasião, a menina saiu de casa e foi morar com a tia, que acionou Conselho Tutelar no final de janeiro, porém, a adolescente na Delegacia da Polícia Civil, negou ter sofrido tentativa de abuso.

Em continuidade as investigações, os policiais descobriram que as filhas do acusado, de 9 e 11 anos, também sofriam abuso sexual cometido pelo próprio pai sob ameaças. Exame pericial na filha de 11 anos constatou o abuso e na irmã mais nova deu negativo, mas ficaram comprovados por meio das entrevistas os atos libidinosos.

As crianças contaram que os abusos começaram em janeiro e que o pai batia nelas para que permitissem que ele praticasse o abuso e as ameaçava caso contasse a alguém.

A mãe das crianças tem onze filhos, seis com Juraci e cinco de outro relacionamento. Juraci ficará preso na unidade prisional, à disposição da Justiça. O inquérito policial é presidido pelo delegado Wilyney Santana Borges, de São Félix do Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário