segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NA BATALHA DA PEDRA - Ladrões falham ao tentar explodir caixa eletrônico da JBA em Cáceres

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cáceres trabalhou na manhã de hoje, juntamente com militares do Exército -2º Batalhão de Fronteira, na retirada de explosivos de um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado ao lado da loja JBA, na rua General Osório. As investigações da Polícia Ciivil apontam que os explosivos foram colocados no local por volta das 4 horas da madrugada, quando os assaltantes tentaram render o guarda da loja, que conseguiu escapar e acionou a polícia. Às 7 horas, a Politec recebeu o ofício para fazer o trabalho de retirada dos explosivos, que não detonaram.

O perito Edson Sobrinho esteve no local e pediu a presença da equipe do Exército, especializada em explosivos. Depois de três horas de trabalho, eles retiram do compartimento onde saem as cédulas, três cilindros de 20 centímetros de comprimento e 1,5 de circunferência, com explosivos em forma de emulsão uilizados em detonação classe E-artefatos usados para detonações de grande porte. Após a retirada, os cilindros foram levados para o Exército, onde foram detonados. Segundo especialistas, se a detonação tivesse ocorrido dentro do caixa eletrônico, o estrago seria grande. A falta de espoletas no artefato ou a forma como o mesmo foi colocado podem ter sido os motivos da falha na detonação.

É a primeira ocorrência registrada em Cáceres com a tentativa de arrombamento utilizando explosivos. Em outras anteriores, inclusive no mesmo local, os ladrões utilizaram maçaricos.

Curiosos que se aglomeraram nas imediações do local, que foi interditado, elogiaram o trabalho da Politec e do Exército, que foi rápido e eficiente, impedindo a conclusão de uma ação perigosa.

Por: Jornal Pantanal em 11/09/2011 16:16:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário