segunda-feira, 9 de abril de 2012

XORANDO NA "MADEIRA DO GORDO" ............ CAINHAINNNNNNNNN SÓ JESUS NA CAUSA ZÉ !


www.jornaloeste.com.br

PT
09/04/2012
Após duas décadas e meia de fundação o PT chegou ao poder em Cáceres. Elegeu dois vereadores e ocupa o maior orçamento da prefeitura. Foi decisivo na eleição do prefeito Túlio Fontes e fez história. Na Câmara seus vereadores têm postura partidária e Alonso Batista, é para maioria dos colegas e do publico que acompanha as sessões, o melhor parlamentar desta legislatura.

Próximo passo

Dentro do processo de maturação política, que tem como meta chegar ao comando do Executivo, o partido ainda não conseguiu a consolidação de um nome que consiga ganhar a confiança da população. Não que o PT não tenha nomes, na verdade o que falta é unidade interna para construir um projeto com um nome para liderá-lo.

Precisa evoluir

Para as eleições de outubro, isto ainda não deve ser possível, porém essa meta não pode ser deixada de lado, sob pena de enfraquecer o partido. Para mantê-lo como o maior e mais organizado da cidade, os petista terão que primeiro manter as duas cadeiras na Câmara que conquistaram em 2008. Particularmente não vejo dificuldades desde que o partido foque neste propósito e escolha a aliança certa. Nomes com condições têm de sobra.

Atestado

Quando publiquei na coluna passada que o grupo do médico Leonardo Albuquerque (PSD), era formado por Henristas, alguns dos seus aliados desconjuraram e negaram veementemente, mas os fatos não deixam duvidas. No ultimo sábado, 7, no Bar do Junhinho na Avenida Getulio Vargas, partidários do medico, entre eles, Moraeszinho de Homero, Vargas rapa canoa, mantiveram um encontro político com o apresentador do Aqui Agora, Edmilson Campos (PR) e o ex-prefeito Ricardo Henry (PP).

Articulações

A conversa é claro, teria girado em torno da aliança PSD/PP. O fato marcante do encontro, segundo uma fonte presente, é que Ricardo, fora da disputa por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa, praticamente assumiu a coordenação da campanha de Leonardo e a articulação de alianças e a formação das chapas de vereador. Durante a conversar o ex-prefeito disse que vai levar o PR, PTB e do PSDC, a apoiar o médico e se comprometeu em fechar em Cuiabá, acordos com o PSB, PPS, PV e PSDB.

Racha

A divulgação de que o grupo de Leonardo na verdade é dos Henry, intensificou o racha no partido. Em entrevista na última edição do Jornal Expressão, o presidente do PSB, Antônio Salvador, que também é pré candidato a prefeito, desafiou Leonardo a apresentar seu grupo político.

Trabalhando

Dispostos a mover céus e terra para efetivar a candidatura de Leonardo, Deusdel Ferreira (Ferreirão) e o radialista Marcelo Cardoso (PR) estão fazendo o inimaginável. Enquanto Marcelão faz propaganda para o médico na Radio Jornal AM, Ferreirão corre a cidade distribuindo cópia de uma pesquisa que saiu recentemente no RDNEWS.  

Lacerdas

Outro fato levantado pela coluna passada, a movimentação dos Lacerda para ter um membro da família como candidato a prefeito pelo PMDB com o recuou do reitor da Unemat, Adriano Silva, foi confirmado por um aliado da família. Segundo a fonte, os Lacerda estão trabalhando para convencer o presidente do partido Carlos Bezerra e o governador Silval Barbosa de que o nome do ex-senador Marcio Lacerda, é melhor que de Renato Fidelis e Tato Giraldelli e pediram que seja feita uma pesquisa para comprovar isso. A estratégia seria ter Marcio como cabeça de chapa em uma aliança com o PP de Pedro Henry.

Movimento

A coluna recebeu a informação que um grupo de empresários, cerca de 30, está se articulando para tentar convencer Francis da Cometa a disputar a prefeitura. O movimento ganhou força com as notícias do recuou do reitor Adriano Silva, o surgimento dos Lacerda no cenário político local e a aproximação dos Henry com o médico Leonardo Albuquerque.

Plano B

Demorou mas veio a publico a informação de que o grupo que compõem a atual administração vai apresentar nos próximos dias ao prefeito Túlio Fontes (DEM), um plano B para as eleições de outubro. A coluna apurou que os nomes de Duda Barros (DEM), Alonso Batista (PT), Wilson Kishi (PDT), Celso Fanaia e Zé Eduardo Torres, ambos do PSDB, serão colocados como opção como pré-candidatos a prefeito. A estratégia visa fortalecer o grupo e dar tranqüilizar ao prefeito para decidir sobre uma eventual recandidatura. Também deve ser comunicado ao prefeito a criação de três chapões para a disputa de vagas na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário