quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fugitivos da penitenciária "furam" barreira da PM na MT-251

Policiais militares fizeram, por volta da meia-noite desta quinta-feira (23), na rodovia MT-251 (estrada que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães), um cerco a seis dos 26 assaltantes que fugiram da Penitenciária Central do Estado, no começo desta semana.

Segundo as informações, os bandidos estavam em dois automóveis – um Celta preto e um Fox branco –, "furaram" uma barreira e, mais à frente, abandonaram os veículos e fugiram a pé. 

Dois deles estariam com armas pesadas (calibre 2 e fuzil). Os PMs foram atrás, mas detiveram apenas os dois motoristas – J. F. B., de 25 asnos, e J. F. A., de 24 –, acusados de dar apoio aos bandidos. A barreira da PM foi montada nas proximidades do Portão do Inferno.

Os policiais pediram reforços e cercaram o local, mas, até o início da manhã de hoje, nenhum dos suspeitos tinham sido localizado no mato e tampouco o armamento.

O motorista do Fox relatou aos policiais que o ex-presidiário conhecido como “Sinval”, que saiu recentemente da Penitenciária Central e reside no Jardim Vitória, ligou para ele para que levasse um “pessoal” até Chapada dos Guimarães.

Segundo o relato, próximo à Igreja Assembleia de Deus, no Jardim Vitória, em Cuiabá, além de Sinval, embarcaram mais dois rapazes com armas longas. Depois eles desceram próximo ao rio dos Peixes, na MT-251, entraram no matagal e, minutos depois, voltaram ao veículo. Antes de chegar à barreira policial, desceram novamente do Fox.

O motorista do Celta, no entanto, alega que só levava um passageiro. Explicou que jogava bola no CPA III e foi rendido por um homem armado com um revólver, que o teria obrigado a levá-lo até Chapada. Ele negou que três homens desceram do Celta que o dirigia.

Segundo os policiais, eles receberam a informação de que alguns fugitivos da Penitenciária Central iriamse deslocar de Cuiabá para Chapada, o que os levou a montaruma barreira móvel na rodovia, próximo ao Portão do Inferno.

Ao passarem pela barreira, os dois motoristas não obedeceram ao sinal para parar e foram perseguidos pelos policiais. Cerca de 500 metros depois, os dois carros pararam e três homens desceram e correram para o mato. Os policiais fizeram cerco no local, mas não localizaram os bandidos.

Os dois motoristas foram levados a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos. Eles alegaram não saber que os passageiros dos automóveis são fugitivos.

Fuga de 500 mil

Conforme MidiaNews informou, a Polícia Civil investiga a informação de que a fuga em massa da Penitenciária Central do Estado, na segunda-feira (20), teria custado, pelo menos, R$ 500 mil para os líderes da quadrilha. 

Segundo a informações, os dois líderes do esquema – apontados pela Polícia como sendo os assaltantes Sílvio César de Araújo, o "Cabelo de Bruxa", e Sérgio Nunes da Silva, o “Lacraia” - teriam fugido de carro e embarcado num avião, num aeroporto clandestino, próximo de Cuiabá.

A fuga ocorreu na madrugada, por volta de 2h30, quando um bando armado explodiu parte do muro na prisão, por onde 39 presos conseguiram escapar. Até a terça-feira (21), 13 deles haviam sido recapturados.

midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário