segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PM prende mais um acusado de facilitar fuga de assaltantes

Policiais militares prenderam o assaltante Sinval Machado Xavier, de 31 anos, que estava escondido num matagal, na região da rodovia MT-010, que liga Cuiabá ao Distrito da Guia (27 km ao Norte da Capital). 

Acusado de ajudar na fuga em massa da Penitenciária Central do Estado, ocorrida na madrugada da última segunda-feira (20), ele estaria na companhia de mais dois fugitivos – Cicliênio Lourenço de Braz, de 31, e Kelvis Gonçalves da Silva, de 23, que se escaparam ao cerco policial.

Sinval foi localizado no domingo (26), por volta das 17 horas, após os PMs passarem com a viatura pela rodovia. 

Ele estava ao lado de Cicliênio, caminhando pelo acostamento. Este último correu e não foi localizado.

Segundo os policiais, Sinval não é fugitivo da PCE, mas deu apoio na fuga de quatro detentos, que, na quarta-feira (22), estavam num Celta e num Fox e conseguiram escapar ao cerco policial, na região do Portão do Inferno, na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. 

Os motoristas dos veículos foram presos sob acusação de facilitação de fuga. 

Sinval disse aos policiais que caminhou durante quatro dias, da região do Portão do Inferno até a região da Guia, onde se escondeu com os dois foragidos. Ele não informar onde estão os comparsas.

O assaltante parte da quadrilha de roubo a banco na modalidade “Novo Cangaço” – os ladrões chegam atirando em agências bancárias e fazem clientes de escudo humano. 

Sinval chegou a ser preso em janeiro do ano passado, juntamente com os chefes do bando, conhecidos como “Lacraia” e “Cabelo de Bruxa”, que estão entre os 22 foragidos da Penitenciária Central

midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário