quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MONSTRO - PRESO SUSPEITO DE ABUSAR GAROTA DE 9 ANOS


Mais um suspeito de estupro de vulnerável foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança do Adolescente (DEDDICA), da Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (29.08). O acusado, Ildeu Xavier Matos, de 51 anos, teve a prisão preventiva decreta após instauração de um inquérito policial que apura o crime cometido contra uma vítima de apenas 9 anos de idade.
 
O trabalho de investigação iniciou depois de uma denúncia anônima feita direto na delegacia especializada. Nas diligências para se constatar o fato, os investigadores de polícia descobriram que era de costume a menor ficar sozinha na companhia do acusado, tanto dentro de sua casa, como no interior do veículo dele. Ildeu, que trabalha como pedreiro é concunhado do padrasto da vítima.
 
A partir das informações apuradas, foi imediatamente instaurado inquérito policial. Testemunhas foram ouvidas e confirmaram terem visto a menina sendo molestada sexualmente por diversas vezes. Ela também recebeu atendimento da equipe multidisciplinar da DEDDICA, e acabou confirmando os episódios de abusos sexuais sofridos.
 
Mesmo após o início das investigações, Ildeu voltou a freqüentar a casa da criança, por ser parente. O fato causou indignidade por parte dos moradores da região.
 
Diante do grave ocorrido e do perigo constante para a menor, a delegada de polícia Alexandra Campos Mensch Fachone, representou pela prisão preventiva que foi decretada pela Justiça.
 
Ildeu foi preso, interrogado e encaminhado ao Centro de Ressocialização do Carumbé.
 
Conforme a delegada Alexandra, as investigação estão em fase final e após sua conclusão, os autos serão encaminhados ao juízo da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Cuiabá.

24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário