quarta-feira, 29 de agosto de 2012

JAULA - PRESO O FAMOSO "BARNA" UM DOS MAIORES RESPONSÁVEIS PELA DISTRIBUIÇÃO DA "ERVA MALDITA" EM MT


Investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, efetuaram na tarde desta quarta-feira (29.08), a prisão de um homem considerado um dos maiores distribuidores de maconha na região de Cuiabá. 

O preso, Francisco Barnabé da Silva, de 33 anos, conhecido como “Barna”, estava com mandado de prisão temporária decretado pela Justiça da 9ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
 
O trabalho minucioso realizado pela DRE para se chegar até o suspeito, foi fruto de uma investigação que teve início no mês de novembro de 2011, com a apreensão de mais de 250 quilos de maconha, que estavam escondidos na boleia de uma carreta.
 

Em decorrência, várias outras grandes apreensões da droga foram feitas pelas polícias, civil e militar. Culminando na prisão em flagrante e indiciamento de diversas pessoas envolvidas no esquema de distribuição e tráfico de drogas.
 
Entre diligencias, depoimentos de presos e testemunhas, levantamento de informações, campanas, a Polícia Judiciária Civil identificou Francisco como sendo o mentor e responsável pelo comércio ilegal de entorpecente, tendo como principal produto ilícito a maconha.
 
Os policiais descobriram que o preso tinha uma vida reserva e considerada “nômade”, já que não tinha residência fixa para não ser monitorado.  
 
Com o mandado de prisão temporária expedido, os investigadores conseguiram localizar e prender o suspeito,  na residência de um parente que fica no bairro Pedregal, em Cuiabá.
 
Após ser interrogado, Francisco será levado para uma unidade prisional onde ficará a disposição da Justiça.

olhardireto

Nenhum comentário:

Postar um comentário