domingo, 26 de agosto de 2012

NA GAIOLA - Polícia prende um dos mais atuantes arrombadores de caixas eletrônicos no Estado


Um dos mais atuantes arrombadores de caixas eletrônicos foi preso neste sábado (25), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Investigado desde o ano de 2010, Jorge Marcelo Souza Nazário, conhecido por “Nazo”, foi preso no bairro CPA II, em Cuiabá.
As investigações que resultaram na prisão de Jorge Marcelo Souza Nazário iniciaram no GCCO, em 2010, em inquéritos policiais da operação “Contra Senha”, instaurados para apurar roubos e furtos de caixas eletrônicos em Cuiabá e cidades do interior do estado.
 
O preso “Nazo” era apontado em relatórios de inquéritos policiais, informes e denúncias anônimas recebidas pela polícia como um dos mais atuantes arrombadores de caixas eletrônicos que agia na capital e em cidades do interior do Estado.
 
O suspeito também aparece em testemunhos, reconhecimentos e interrogatórios coletados pelos delegados do GCCO. Seu nome é citado como uma das pessoas que habitualmente praticava ataques a caixas eletrônicos.
 
Na Gerência de Combate ao Crime Organizado há  inquéritos policiais destinados a apurar arrombamentos a caixas eletrônicos anteriormente ocorridos, que levam ao  ao nome de Jorge Marcelo Souza Nazário, como parte integrante de uma organização criminosa que pratica explosões de terminais de autoatendimento em agências bancárias e estabelecimentos comerciais.
 
Um dos recentes arrombamentos praticados por Nazo ocorreu no município de Alta Floresta, onde a polícia identificou mais um arrombamento com explosão atribuído ao investigado. Nas investigações, ele foi reconhecido por filmagens e apontado como parte integrante de uma quadrilha que há dias atrás explodiu o caixa eletrônico instalado em um posto de combustível da cidade.
 
Na residência do acusado, os policiais do GCCO encontraram vários objetos suspeito de serem utilizados no arrombamento a caixas eletrônicos, que serão averiguados para confirmar o envolvimento dele também assaltos a bancos, como fardas camufladas semelhante às utilizadas por membros da forças armadas, empregadas pelos criminosos que atuam na modalidade de roubo a banco Novo Cangaço”, além de cinto tático entre outros apetrechos.
 
Em poder de Jorge Marcelo Souza Nazário, os policiais localizaram uma camionete GM S-10 de cor preta, com características semelhantes ao veículo usado no apoio de arrombamentos a caixa eletrônicos praticados. A camionete foi apreendida a recolhida ao pátio do estacionamento do GCCO.
 
O preso “Nazo” responde a vários processos criminais pelas comarcas de Barra do Garças, Alta Floresta, Cuiabá e Várzea Grande, além de possuir extensa ficha criminal por incorrer em crimes como lesão corporal, ameaça, formação de quadrilha, furto qualificado, roubo qualificado entre outros.

24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário