quinta-feira, 30 de agosto de 2012

VIOLÊNCIA - Marido é preso por manter a mulher trancada em casa por seis meses

Policiais civis prenderam o autônomo C.M.A.S. de 32 anos, suspeito de manter sua convivente em cárcere privado por cerca de seis meses numa quitinete do bairro São Roque, em Cuiabá.

A vítima, uma mulher de 32 anos, está grávida de oito meses. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), após os policiais receberem uma denúncia no dia anterior. 

Segundo policiais da Delegacia da Defesa da Mulher, eles constataram que a mulher estava trancada no recinto e só foi possível conversar com ela pela janela gradeada da cozinha que estava aberta.

A mulher confirmou que estava presa e o marido trancou a porta. Como é um trabalhador autônomo, uma policial simulou ser cliente e ligou no celular dele marcando um orçamento.

Assim que os dois se encontraram num supermercado do bairro Bela Vista, C.M. foi preso. A polícia pegou as chaves da quitinete e libertou a mulher. 

No Plantão Metropolitano da Capital, o autônomo foi autuado por ameaça, cárcere privado e injúria. Ele negou que a mantivesse presa na quitinete.

“Ela (a mulher) é viciada em entorpecentes e em duas ocasiões me pediu para trancar, mas isso já faz tempo”, alegou.

Conforme a vítima, ela vive com o rapaz há 14 meses e, há cerca de seis meses, ele começou a ter uma crise de ciúmes. Ele não deixa ela sair sozinha, nem para fazer exame pré-natal.

Na terça-feira (28), ele a levou até a Policlínica do Coxipó, mas a enfermeira não deixou que ele entrasse na sala. 

“Foi a oportunidade que tive para pedir ajuda. Expliquei que estava sendo mantida presa e ela (a enfermeira) fez uma ligação e pediu meu endereço. No dia seguinte, apareceram os policiais”, contou.

A mulher acrescentou que o companheiro é um homem violento e que quando era contrariado, ele a espancava. Caso se recusasse a manter relações sexuais, ela também era agredida.

Autuado em flagrante, C.M. será encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. O delegado solicitou também medidas protetivas.

midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário