domingo, 17 de outubro de 2010

Ex-presidiário é executado no Facão; polícia investiga crime passional e acerto de contas

O ex-presidiário Carlos da Silva Cardoso, de 33 anos, foi executado na tarde da última quinta-feira, na chácara Celeste, localizada na Comunidade do Facão, onde ele estava morando com a família. Segundo informações do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar em Cáceres, coronel Jadir Metelo Costa, o crime ocorreu pouco antes das 16 horas, e a vítima foi assassinada com três tiros. Estavam na casa a companheira de Carlos, Simone da Costa Ferreira, uma filha do casal, e o pai de Simone.


Dois homens chegaram em uma moto Titan preta, usando capuzes, e armados. Invadiram a casa e trancaram Simone, seu pai e a criança no banheiro. Levaram Carlos para fora da casa e o mataram. Mesmo realizando várias diligências nas imediações, a polícia até agora não chegou aos criminosos. O comando da PM informou que trabalha com duas hipóteses, sendo a mais provável um acerto de contas entre traficantes, mas não descartam crime passional.

A Comunidade do Facão fica a 10 quilômetros da área urbana de Cáceres e é formada por pequenas chácaras, inicialmente ocupadas por produtores em pequena escala. Depois da divisão, algumas chácaras foram vendidas e são usadas para o lazer dos proprietários. A área e cortada por riachos e cachoeiras, mas a região perdeu o sossego original.

Algumas propriedades estariam sendo usadas por traficantes. No ano passado, em uma delas, três homens foram executados e tiveram seus corpos desovados em pontos diferentes da estrada que liga Cáceres a Barra do Bugres. O crime foi praticado por um policial militar, que teve seu filho entre os comparsas. Todos os envolvidos foram presos, A tripla execução foi motivada pelo envolvimento de todos –vítimas e assassinos- com o tráfico de cocaína
 
 
fonte: Jornal Expressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário