terça-feira, 26 de outubro de 2010

"FINCANDO NOS VAGABUNDOS" - Polícia prende doze pessoas na fronteira por roubo e tráfico

Doze pessoas foram presas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, portando cinco armas de fogo e equipamentos eletrônicos. A operação “Faro” foi deflagrada na última sexta-feira (22) com o intuito de coibir práticas criminosas na região. A ação foi finalizada nesta terça-feira (26).

A operação da Polícia Civil foi executada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da capital, e a Delegacia de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste), com apoio das unidades policiais de Glória D’Oeste e Porto Esperidião. Os mandados foram cumpridos em Mirassol D’Oeste, Curvelândia, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Lambari D’Oeste, Rio Branco e Salto do Céu, onde também foram montadas barreiras em várias estradas vicinais conhecidas por “cabriteiras”, sendo empregado nas buscas cães de faro do canil da DRE.

Entre as 12 pessoas presa em flagrante está um menor de 17 anos. Os presos foram autuados em crimes de roubo, tráfico de drogas, receptação, posse de arma e munição de uso permitido, violência doméstica, crime ambiental, e ainda uso de drogas, sendo estes ouvidos e liberados.

Na operação, a polícia apreendeu algumas trouxinhas de pasta-base de cocaína, materiais para embalo da droga (plástico, pratos com resquício de droga, tesoura.) vários materiais furtados (equipamentos eletrônicos e ferramentas), 5 espingardas de calibres 22, 32, 36, munições calibres. 22, 32, 36, pólvora e espoleta, e ainda uma moto CBX Honda 250, Twister.

O chefe de operações Valmir Vieira Castrillon ressalta que o sucesso da operação ficou evidenciado na união das Delegacias. “Ações conjuntas desta natureza reforçam e muito o combate a criminalidade na região de fronteira”, disse.

Também participaram da operação, agentes federais da Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, policiais militares da Força Nacional. Na operação foram empregados 20 policiais civis, militares e federais. Com informações da PJC/MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário