terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"TARADO NA IGREJA DE MT" - Frei é preso com menor de 16 anos em um motel


Religioso mantinha um relacionamento amoroso
com menor de 16 anos

   Um frei foi preso em flagrante, no começo da noite de segunda-feira (31), com uma adolescente de 16 anos. Eles estavam em um motel, na cidade de Várzea Grande.

Erivan Messias é o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Quilombo, em Cuiabá. Ele foi preso por agentes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. O religioso está detido na Polinter.

De acordo com informações da delegada de Defesa da Mulher Juliana Palhares, a delegacia recebeu denúncias sobre o caso no final de 2010. Desde então passou a observar as ações do frei.

A delegada disse que a jovem que estava com o frei no motel participava ativamente das reuniões, encontros e missas na paróquia.

"Toda a família da moça é frequentadora da paróquia. Existiam suspeitas sobre o relacionamento afetivo entre os dois, mas sem confirmação. Ontem, recebemos uma denúncia anônima sobre o encontro. Fizemos a vigilância e os dois foram flagrados saindo do motel", disse Juliana Palhares, em entrevista ao MidiaNews.

Relacionamento amoroso

Juliana Palhares disse que a jovem chorou várias vezes durante o depoimento e disse ter um relaciomento amoroso com o frei. Já o frei teria permanecido em silêncio. "A menor estava muito abalada, chorou muito. A família terá que passar por acompanhamento. Eles tinham um envolvimento emocional, por isso o caso tem que ser levado com muito cuidado", disse a delegada.

A delegada Juliana, explicou que o estupro de vulnerável é a capitulação legal para o crime que o frei cometeu. "A jovem é considerada vulnerável, não apenas pela idade, mas nesse caso pela falta de uma figura paterna e uma certa carência afetiva. E o frei pode ter usado a liderança que exercia sobre ela, para aliciar a jovem". Nesse caso a pena é de reclusão de oito a 15 anos.

A adolescente foi encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento, acompanhada da mãe. Em seguida, ela passou por um exames no IML.

Outro lado

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe disse por meio de assessoria que irá se pronunciar, assim que for autorizada, por meio de nota informativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário