terça-feira, 3 de abril de 2012

VENENO MORTAL - Avião agricola cai em fazenda e piloto vem a óbito


O avião agrícola modelo Ipanema, prefixo PT-GGE caiu as margens da MT-404 a cerca de 30 km da cidade de Sorriso e cerca de 200 metros da cabeceira da pista, quando o piloto se preparava para pousar pela primeira vez na pista da fazenda Celso Vigolo, onde seria abastecido com inseticida.

Após o avião bater com o bico no solo o mesmo partiu em dois e se incendiou, deixando o piloto Antonio Germano da Silva, 38 anos, preso as ferragens.

O auxiliar do piloto, Jordani Calip, que estava no solo foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local e com ajuda de um pulverizador conseguiram apagar o fogo e retira o corpo d piloto já sem vida do interior do cockpit do avião.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas um piloto que trabalhava em uma fazenda ao lado, embora não tenha visto o acidente, acredita que o avião tenha perdido sustentação no momento em que o piloto fez uma curva para se alinhar com a pista.

O piloto tem 8 anos de experiência e a cerca de 1 anos prestava serviços para empresa Entre Rios de Sorriso.

3 comentários:

  1. Lamentável acidente. Mas o título da reportagem não está de acordo com a matéria, uma vez que o "veneno" nada teve a ver com o acidente, uma vez que o avião estava recém aproximando-se da pista para fazer seu primeiro abastecimento.

    ResponderExcluir
  2. mas se não tivessem usando veneno 'NÃO TERIA AVIÃO' certo ? entendeu né o espirito da coisa

    ResponderExcluir
  3. Se não tivesse avião o "veneno" seria aplicado por outro método, menos eficiente e menos seguro. Por outro lado, o avião não aplica só "veneno". Aplica sementes, fertilizantes, apaga incêndio. Este é o espírito da coisa.

    ResponderExcluir