quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PAMPÊRO E ARANZÉ NO GAIOLÃO - Segurança evita rebelião em ala do Centro de Ressocialização


Mais de 40 presos da Ala D, corredor B do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antiga Cadeia Pública do Carumbé), se rebelaram na manhã de ontem, quarta-feira, para tentar impedir uma revista conjunta entre policiais militares e agentes prisionais nas celas.
No momento da desocupação, os detentos reagiram jogando pedras, pedaços de madeiras e até água quente nos policiais. Estes reagiram com gás de efeito moral e tiros de balas de borracha.
A confusão só  diminuiu no final da manhã, e apesar do grande tumulto e confusão, ninguém ficou ferido.
Segundo os policiais, foram efetuados 13 disparos com munição não letal, apenas para debelar o motim. Em seguida, os presos foram colocados num ambiente arejado para a descontaminação do local, seguida de revista nas celas, porém, de acordo com os agentes prisionais, nada foi encontrado.
Segundo a direção da unidade prisional, os presos dessa ala se rebelam com frequência impedindo a vistoria na celas. As varreduras são feitas rotineiramente, principalmente quando existe a suspeita de que os detentos estejam de posse de telefones celulares ou entorpecente.
midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário