sexta-feira, 18 de junho de 2010

POLICIA CIVIL FAZ UM FAXINÃO NO PEDRA 90, 14 PESSOAS E 3 BOLIVIANOS FOI PRA JAULA POR TRÁFICO DE DROGAS !


Nas vésperas da chegada do projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”, no bairro Pedra 90, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, realizou, nesta sexta-feira (18.06), a operação “Limpa Pedra 90”. Quatorze pessoas foram presas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, sendo três bolivianos encontrados com cápsulas de droga no estômago.
Outras três vão responder termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de drogas, totalizando 17 os conduzidos à Delegacia. Os bolivianos Pastor Lacoa Chara, 47, Maridel Lastra Freitas, 44 e Benigno Leandro, 48 anos, foram encontrados na casa de Luiz Carlos da Silva, principal alvo das investigações da DRE. O suspeito não foi localizado.
Ele teria assumido a “boca” de uma pessoa identificada pelo nome de “Caio” quando este foi preso. De acordo com a delegada Cleibe Aparecida de Paula, os bolivianos carregavam cada um cerca de 400 gramas de cocaína no intestino e estavam há três dias em Cuiabá. Os três já tinham expelido 92 cápsulas de droga e como havia outras foram levados ao Pronto Socorro Municipal até expulsarem todas do estômago.
Investigadores da Delegacia de Entorpecentes acompanhados de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) cumpriram oito mandados de busca e apreensão no bairro Pedra 90, com várias denúncias do comércio ilícito de drogas. Em sete, a polícia encontrou drogas e efetuou as prisões. Também foram apreendidos cerca de 2 quilos de drogas (pasta-base e cocaína), incluindo as cápsulas, uma balança de precisão, mais de R$ 1,2 mil em dinheiro e moedas, e apetrechos como plásticos e pratos. “São pessoas que estão ali reiteradamente praticando o tráfico de drogas”, frisou a delegada Cleibe Aparecida.
Segundo ela, alguns moradores chegaram a aplaudir a ação da Polícia Civil. Na operação seis mulheres, incluindo a boliviana, foram presas. Uma delas é Lindaura Santos Souza, 53 anos, mãe do traficante “Cabralzinho”, que está preso. Na casa da traficante, a polícia encontrou 490 gramas de pasta-base enterradas no quintal. Conforme a polícia, na casa de todas as mulheres foram encontradas drogas. Elas utilizam à roupa íntima e órgão genital para esconder o entorpecente. Na batida policial, uma delas colocou porções de droga na fralda do neto de três anos para fugir do flagrante.
Outro preso é o mototaxista Máximo Pereira de Souza, 25, que fazia entrega de droga em domicílios. Uma motocicleta utilizada na distribuição e um Uno branco com vestígio de drogas foram apreendidos. Os veículos pertencem ao preso. A repressão ao tráfico e uso de drogas é uma das vertentes do projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”, que será lançado na região, na próxima quarta-feira, dia 23, no Pedra 90, explicou a delegada Cleibe Aparecida.
“Nossa intenção é entrar de forma efetiva no bairro, tanto na prevenção quando na repressão”, complementou. O diretor metropolitano, Marcos Veloso, disse que ação do serviço de inteligência da DRE está dentro do Programa de Ação de Segurança (PAS), da Secretária de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Veloso afirmou que as ações continuarão em toda a região

Nenhum comentário:

Postar um comentário