quinta-feira, 14 de outubro de 2010

OS FAMOSOS "ARRASTÕES" DO RIO DE JANEIRO CHEGA A MATOGROSSO !

Os roubos em semáforos, vias públicas e pontos de ônibus na Capital aumentam dia a dia. Sempre dois em uma moto, os bandidos fazem uma espécie de “arrastão”, bem ao estilo dos roubos que vem sendo praticados no Rio de Janeiro. Destemidos e confiantes de que não serão importunados pela Polícia, os ladrões exibem armas de fogo em avenidas movimentadas com a Avenida Rubens de Mendonça, de dia, mas principalmente na madrugada, quando o policiamento é menos rígido. Em alguns casos, os bandidos também utilizam carros nos assaltos em vias públicas.


A última vítima dos bandidos que usam moto foi João Paulo Gomes da Silva, de 26 anos. Ele parou o carro no semáforo da Avenida Rubens de Mendonça com a Avenida Mato Grosso e não escapou do assalto por volta de 1 hora da madrugada desta quarta-feira (13).

Os bandidos, segundo João Paulo, pararam uma moto ao lado do carro dele, e o que estava na garupa fez sinal de que era um assalto, ameaçando, inclusive atirar. Ao baixar o vidro, os ladrões roubaram o aparelho celular que estava no colo da vítima e fugiram em alta velocidade.

Minutos antes os mesmos bandidos atacaram uma mulher que saia de carro de um posto de combustível na mesma avenida. A vítima que não registrou ocorrência, contou para a reportagem que os bandidos roubaram apenas um celular que não estava em uso e cerca de 120 reais em dinheiro.

Dias antes, dois bandidos em uma moto atacaram Danilo Miranda Machado, de 19 anos. O assalto aconteceu na Avenida Fernando Corre da Costa, próximo a passarela. Além de roubar uma boné de marca, os bandidos ainda deram um soco na vítima.

Uma mulher de 22 anos, que pediu para não ser identificada, foi atacada por dois bandidos em uma moto na Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto da Fernando Correa da Costa.

A vítima saia de um cursinho de vestibular às proximidades onde foi assaltada, quando dois bandidos em uma moto pararam. Anunciaram o assalto e roubaram a bolsa da estudante, que ainda teve um revólver encostado na cabeça.

Dois homens em uma moto pararam para pedir informações ao segurança da Funerária Capelas Jardins, no bairro Bandeirantes, área central de Cuiabá, e anunciaram o assalto.

Os ladrões, segundo o segurança Alcides Ferreira da Cruz, da Segvel, mandaram que ele levantasse as mãos, ameaçaram atirar e roubaram o revólver Taurus calibre 38 que Alcides carregava na cintura.

Sempre dois bandidos em uma moto, atacaram um trabalhador que esperava um ônibus no final da Avenida 15 de Novembro, na praça do bairro do Porto. Ao deixar o local com a bolsa, um celular e uma corrente da vítima em direção à Avenida Beira Rio, o bandido que estava na garupa ainda disparou alguns tiros para o ar.

O publicitário Vinícius Francisco Pintel Cruz, de 25 anos, foi atacado por dois bandidos que estavam em um veículo modelo Fiesta preto. Para não perder a vida, o trabalhador teve que entregar tudo que tinha em seu poder, inclusive um carro importado.

O assalto, segundo Vinícius, aconteceu por volta das 2h50 da madrugada, numa rua próximo ao antigo Café Cancun, no centro de Cuiabá. Além do carro, os bandidos roubaram celular, jóias, dinheiro, cartões, documentos e livros didáticos. (JRT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário