O procurador da República Pedro Taques (PDT) esteve em Brasília durante toda a quinta-feira (7) para a primeira visita oficial ao Senado Federal após a sua surpreendente vitória nas urnas no último domingo. Ele procurou se informar a respeito da rotina e dos trabalhos legislativos na nova Casa.
Pela manhã, após encontro com o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, Taques e sua assessora de imprensa estiveram na liderança do PDT e visitaram alguns senadores. Gilberto Goellner foi primeiro senador mato-grossense da atual legislatura a receber a visita do pedetista. Goellner, que encerra seu mandato no dia 31 de janeiro, levou Taques para conhecer as dependências da Casa.
Ambos estiveram no plenário do Senado, no corredor das comissões, na biblioteca, percorreram salas de gabinetes, apreciaram algumas obras de arte e fizeram uma rápida visita à senadora Kátia Abreu (DEM/TO), que preside da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
O senador democrata disse que gostaria de ver os seus projetos e propostas sendo levados adiante pelo novo senador. “Quero que ele dê continuidade aos meus projetos, principalmente o do estatuto do crédito agrícola”, salientou o ruralista.
Após rápida visita a Jaime Campos, Pedro Taques também esteve com a senadora Serys Slhessarenko (PT), que ocupa atualmente a segunda vice-presidência do Senado.
De acordo com Serys, que também não estará mais a partir de fevereiro de 2011, Taques pediu informações sobre a escolha dos gabinetes e instalações, sobre o trabalho e a escolha das comissões temáticas e detalhes a respeito da tramitação de projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário