sábado, 2 de outubro de 2010

'TRUCULÊNCIA' - Leomar ameaça editor do Jornal Oeste por matéria sobre decisão do TSE

O vereador Leomar Mota, candidato a deputado estadual pelo PP de Cáceres, demonstrou ontem um total despreparo ao mandar ameaçar de morte o jornalista Gonzaga Júnior, editor do Jornal Oeste, por conta da reprodução de uma matéria do blog RDNEWS que coloca o vereador entre os candidatos "Fichas Sujas", que não terão a votação divulgação, por decisão do Tribunnal Superior Eleitoral (TSE).

Ontem, o assessor e primo do vereador, Francisco Elso Amarante, conhecido como Manga Rosa, ligou para o celular do jornalista afirmando que "Leomar e o Sivaldo vai te pegar".

Silvado Ramos, é cabo da Policia Militar em Cáceres e diretor da Associação do Policiais Militares da cidade.

Diante da resistência do Jornal Oeste em não retirar o conteúdo do ar, como queria o vereador, seus assessores e apoiadores, Leomar Mota, acompanhado de Manga Rosa, um irmão e um cunhado, foram procurar o vereador Celso Fanaia do PSDB, também candidato a deputado estadual, pressionando-o para obrigasse Gonzaga a retirar a reportagem do ar.

Em um verdadeiro ato criminoso, o grupo obrigou o vereador a ir a casa do jornalista por volta de 23h de ontem, para obriga-lo a retirar a reportagem.
Diante da gravidade dos fatos e da decisão do vereador Celso Fanaia em não querer se manifestar sobre o caso, Gonzaga Júnior, procurou a Polícia Federal na manhã deste sábado onde registrou um Boletim de Ocorrências.
Ele também comunicou o fato ao Ministério Público, ao juiz eleitoral de Cáceres, Adalto dos Santos Reis e aos coronéis Cilson Oliveira e Jadir Metelo Costa, respectivamente comandantes do 6º Comando Regional e do 6º Batalhão da Polícia Militar, a quem Sivaldo e Leomar, são ligados, apesar do último estar na reserva.
As ameaças também foram denunciadas ao Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e a todos os veículos de comunicação do Estado.
Neste momento, o fato está sendo relatado ao presidente do Trinbunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos.
Tranquilo e ao memos tempo indignado, Gonzaga Júnior, disse que a atitude de Leomar e seus correligionários é um crime que certamente será alvo de inquérito policial.

Além disso, o jornalista disse que a ação é uma afronta a democracia e a liberdade de imprensa.


fonte:jornaloeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário