terça-feira, 9 de novembro de 2010

"BOTANDO VAGABUNDO PRA CORRER" - Ação na fronteira com Bolívia terá duração de 15 dias

Exército "baculejando" o povo na fronteira
O Exército Brasileiro em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizam desde o último sábado (6), a 6ª edição da Operação Cadeado, que tem como objetivo coibir crimes ambientais, contrabando, tráfico de drogas e armas nos 983 quilômetros de fronteira seca e alagada que divide o Brasil e a Bolívia.

Ao todo 765 homens do Exército estão atuando nos municípios da região de fronteira com apoio efetivo da Sejusp, que empregou homens da Polícia Militar, Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Polícia Judiciária Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Corpo de Bombeiros para apoiar as ações do Exército.

As delegacias regionais da Polícia Judiciária Civil de Cáceres e Pontes e Lacerda estão atuando diretamente na operação, no atendimento dos registros de flagrantes. O Corpo de Bombeiros está realizando a prevenção contra acidentes e apoiando as ações cívicos sociais do Exército.

Os homens do Gefron estão espalhados nos municípios de Cáceres, Porto Esperidião, Comodoro, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, realizando barreiras e revistas em veículos e pessoas. Policiais militares e do Gefron também estão atuando nos postos montados pelo Exército em alguns municípios de fronteira.

A 6ª Operação Cadeado deve durar pelo menos 15 dias. Também estão envolvidos na ação o Ministério Público Estadual, Marinha, Aeronáutica, Força Nacional, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Vigilância Sanitária, entre outros órgãos.

 
 
fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário