segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"PERIGOSO" - SUSPEITO DE MATAR POLICIAL CIVIL EM CUIABÁ, "CAVERNINHA" É PRESO EM CÁCERES

Isaías Duarte, o "Caverninha", de 19 anos, foi capturado na tarde de domingo (12), na cidade de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), onde estava escondido. 

Ele foi localizado numa casa num bairro da cidade, para onde tinha viajado desde o final de julho, quando teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal, da Capital.

Ele é o principal suspeito de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o policial civil, Manoel Alves de Almeida, 55, no dia 22 de julho deste ano, no bairro CPA IV, em Cuiabá. 

O pedido de prisão foi encaminhado pelo delegado Flávio Stringueta, chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que preside as investigações.

Uma semana antes da prisão decretada, a Polícia Civil divulgou as fotos do suspeito, que poderia ser localizado e solto, pois não tinha nenhum mandado de prisão contra ele.

Caverninha estaria em companhia de um cúmplice que pilotava uma moto. Eles tentaram roubar a motocicleta do policial, mas acabaram baleando Manoel, que morreu no local.

No dia 24 de julho, policiais militares prenderam assaltante conhecido como “Dique”, que estava escondido numa casa onde funciona uma oficina de desmanche de moto. 

Dique é apontado como sendo a pessoa que pilotava a motocicleta e levava Caverninha na garupa.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Caverninha utilizava outros nomes como Ricardo Nogueira ou Diego Nogueira. 

Foi com esse último que ele tentou matar a tiros, no dia 25 de junho, o policial militar Adão Aparecido de Oliveira Lopes, de 32 anos, que fazia compras num mercado, na região da Lagoa do Jacaré, em Várzea Grande.

Conforme os policiais, quando adolescente, o suspeito teria matado cabo da PM Fábio Moraes de Aguiar, 26, com um tiro no tórax, quando tentava evitar um assalto numa padaria do CPA III.

Fábio, que atuava em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da Capital), estava desarmado e acabava de chegar em casa do trabalho, quando os vizinhos o avisaram do assalto ao comércio, que fica nas imediações.

Com a prisão, Caverninha deverá ser transferido para Cuiabá nos próximos dias e deverá ser levado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá.
midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário