terça-feira, 14 de agosto de 2012

"PIGUÁ" ERA FUGITIVO DA CADEIA DE CÁCERES E TAMBÉM MORREU EM CONFRONTO COM O BOPE NO ROUBO A BANCO DE CAMPOS DE JÚLIO

A Polícia identificou o quarto dos cinco assaltantes do Banco do Brasil de Campos de Júlio (553 km a Noroeste de Cuiabá) que morreram no confronto com policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na manhã da última quinta-feira (9), na região de Comodoro (644 km a Oeste da Capital).

Trata-se de Odacir dos Santos Silva, o “Piguá”, de 22 anos, fugitivo da Cadeia Pública de Cáceres, no início de fevereiro do ano passado. Na época, 15 presos fugiram por um túnel.

Policiais que investigam o assalto não descartam a hipótese de Odacir ter sido levado a entrar para a quadrilha pelo assaltante identificado como André Luiz Pinto Braga, de 25, que também morava em Cáceres e que foi morto no confronto com o Bope.

Os policiais fizeram um cruzamento das fotos dos 15 fugitivos com a do assaltante morto e sem identificação.

As investigações apontam que a quadrilha que assaltou o BB era formada por cinco elementos. O assalto, na modalidade “Novo Cangaço”, ocorreu no dia anterior ao confronto. “Se, por acaso, houver mais integrantes, não participaram diretamente do crime”, explicou um policial.

Com a identificação de Odacir, somente um continua sem ter o nome revelado. O corpo está no Instituto de Medicina Legal da cidade de Tangará da Serra, aguardando a presença de familiares para fazer o reconhecimento e providenciar o sepultamento.

Dos três identificados, dois eram moradores de Cuiaba - Francisco Cardoso dos Santos Neto, de 19 anos, e Weverson Aparecido Campos da Silva, de 22.

O terceiro, André Luiz Pinto Braga, de 25, morava em Cáceres. Ele era irmão de um cabo da PM lotado no 6º Batalhão, regional de Cáceres.

O militar morava em Campos de Júlio, onde trabalhava e o irmão ia de Cáceres sempre visitá-lo. As investigações apontam que o irmão do militar seria responsável pelo apoio logístico à quadrilha no município.

O rapaz seria o responsável por passar a informação de que a agência estava com um grande volume de dinheiro.

O confronto

Na quinta-feira (9), por volta de 11h, uma equipe do Bope entrou em confronto com a quadrilha que invadiu a agência do Banco do Brasil, em Campos de Júlio, na quarta-feira (8).

Durante a troca de tiros, cinco assaltantes morreram no local.

O major Januário, do Bope, disse ao MidiaNews que a perseguição aos assaltantes iniciou as 14h de quarta-feira (8), logo que chegaram a Campos de Júlio.

Durante todo o dia, os policiais seguiram os rastros deixados na mata – galhos quebrados, pegadas etc. - e, durante a noite, foram demarcados todos os possíveis pontos de fuga e estabelecidas as barreiras policiais.

midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário