quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

VERGONHA - Ronaldo convida Edmundo para beber e depois ‘apertar um’. Em plena despedida de Marcos, com as câmeras mostrando o gesto para o Brasil inteiro. Péssimo exemplo, falta total de noção do Fenômeno…

Gesto de Ronaldo é Péssimo e Falta de Noção
A cena é bizarra. Aconteceu na despedida de Marcos, na terça-feira.Mas virou febre na Internet.A Sportv registrou, mas seus narradores e comentaristas não perceberam.Ronaldo estava falando com Edmundo. O convidava para beber após o jogo.E não ficou nisso.

O gesto é clássico. E dá sim interpretação para um convite para fumar.Não cigarros tradicionais.Torcedores ficaram chocados com a cena explícita. A filmagem foi uma coincidência.A bola estava parada.Ronaldo não imaginou que estava sendo focalizado.Muito menos que seu convite fosse registrado de forma tão clara.

Durante a noite de ontem e hoje pela manhã foi rocurado para explicações.Não quis falar.Mandou que sua assessoria de imprensa divulgasse que tudo não passou de uma brincadeira.Pode ser.Mas Ronaldo sabe a imagem que tem.Além de um dos maiores jogadores de todos os tempos hoje é empresário.

E homem importante, do Comitê Organizador da Copa.Símbolo usado por Dilma Rousseff para lutar contra a rejeição ao Mundial.Sua história de sucesso é apontada como xemplo para a juventude.Ao 'brincar' com Edmundo em um jogo transmitido ao Brasil inteiro, se expôs.

Foi absolutamente desnecessário.E não se comenta aqui a sua atração por vinho, uísque.O que já é péssimo.Quando ele chama Edmundo para 'fumar um', tudo se complica.Sem falso moralismo.
Ronaldo sabe que errou feio.Como de costume, quando acerta faz coletiva, dá entrevistas.

Quando erra, se cala.Deixa sua assessoria dar a justificativa mais politicamente correta.A brincadeira não só o envolveu como também a Edmundo.Manchou a despedida de Marcos.

Para valer ou não, o gesto deveria ter sido feito nos vestiários.Não para ser politicamente correto apenas.Mas por não ser interpretado como apologia.Ronaldo é um homem maduro pode fazer o que quiser com sua vida.Mas precisa ter a noção do que representa para o povo brasileiro.

A imagem corre o mundo.Milhares de jovens estão vendo gesto natural.A risada logo depois do convite.Nenhum jogador usou a mídia de forma tão efetiva quanto ele.Por isso mesmo não poderia nunca escorregar dessa maneira.Brincar diante de milhares com algo tão sério.

A família de Edmundo sofreu muito por causa das drogas.Ele perdeu um irmão, viciado.Tudo isso não pode ser esquecido.Principalmente quando Ronaldo está em frente às câmeras.Não é uma questão de policiamento.

E sim de bom senso.Convidar Edmundo para 'apertar um' foi péssima ideia.Ainda mais quando quem convida se chama Ronaldo.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário