quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BRASILEIRO CRIA CLUBE QUE INCENTIVA A PRATICA DE NÃO FAZER NADA !


Um novo movimento surgido no Brasil quer que a população se una em uma grande corrente para...não fazer nada.
É isto mesmo, o Clube do Nadismo, criado pelo designer gaúcho Marcelo Bohrer, propõe que todos parem de vez em quando para não fazer absolutamente nada, "numa boa, sem culpa e sem stress".
A ideia é fazer oposição ao ritmo frenético de vida que a maioria de nós levamos. No site oficial, Bohrer explica que ficar de bobeira é quase um crime.
- Quando não temos mais tempo pra nada, quando estamos sempre ocupados e com pressa sentimos que é impossível ficar sem fazer nada mesmo por um minuto. É como se fosse proibido não fazer nada.
Praticar o nadismo parece muito simples, basta, hmm, não fazer nada. No entanto, é necessário entregar seu tempo para isso, desligar de tudo o que está ao redor, ocupar a mente com o vazio.
É tão radical, que até a intenção de fazer nada tem de ser abandonada, já que o nadismo não tem propósito.
Os nadistas gostam de praticar o nada em grupo. Geralmente em lugares abertos, como parques e praças. Eles deitam na grama, olham para cima e começam a não fazer coisa alguma.
O movimento foi criado por Bohrer em Londres. Em 2006, o Clube do Nadismo foi lançado no país e, hoje, já conta com mais de 8.000 membros.
Até uma data já foi reservada para o Dia Nacional do Nadismo. Todo dia 13 de dezembro, os praticantes se reúnem para celebrar o nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário