domingo, 7 de novembro de 2010

Justiça retira equipamentos da TV Descalvados "parte 2"

Um Oficial de Justiça da Comarca de Cáceres, coordenou na ultima sexta-feira, 5, uma nova retirada de equipamentos da TV Descalvados (SBT), pertencente ao ex-prefeito Ricardo Henry (PP), que perdeu uma Ação para a primeira-dama Gisele Castanha Fontes, movida em 2003 e sentenciada em R$ 480 mil.

Desta feita foram confiscados. para garantir o pagamento da Ação, um veículo Uno Mile, duas câmeras de vídeo e um condicionador de ar de 45 mil btus. Assim como aconteceu em setembro, quando a Justiça determinou o arrestou de diversos bens para quitação do débito, o Oficial de Justiça teve que acionar um chaveiro para abrir o cadeado do portão de acesso à empresa e pedir um guincho para recolher o veículo (foto) já que a chave não foi entregue.

Na primeira ação, realizada no dia 14 de setembro por determinação da juíza da 3ª Vara Criminal, Lamisse Roder Seguri, o Oficial de Justiça teve que convocar reforço policial para retirar dois transmissores, uma antena retransmissora e outros equipamentos que somados não chegam a R$ 200 mil reais. Na época a emissora ficou cinco dias fora do ar.

De acordo com o advogado da primeira-dama, José Renato de Oliveira Silva, outras apreensões deverão ocorrer até o valor total da Ação seja saudado. Entre as medidas que ele adotou para garantir que isso ocorra, está o bloqueio das contas bancarias da emissora já determinado pela Justiça.

O advogado disse ainda que a Justiça também está aplicando multas a empresa por não estar cumprindo a decisão judicial e estar entregando equipamentos danificados e que não fazem parte da lista de bens penhorados.

A perda da Ação em todas as instâncias, em 2006, resultou ainda na condenação do apresentador do programa Aqui Agora, Edmilson Campos, que perdeu o mandato de vereador, conquistado em 2004 e ainda teve que cumprir seis meses de prisão domiciliar.

De acordo com o que consta no processo, por varias vezes durante o programa em 2003, ele acusou a então secretária de Assistência Social do município, de estar desviando recursos públicos, porem a acusação não foi comprovada.

 
fonte:jornaloeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário