sexta-feira, 18 de março de 2011

"ADVOGADO DO DIABO" - Advogado é preso por tráfico de drogas pela segunda vez

O advogado Breno de Antônio Dall Orto, 30, foi preso na madrugada desta sexta-feira (18), sob acusação de tráfico de drogas, na região da Ponte Nova, em Várzea Grande.

De acordo com informações da Polícia, Dal Orto foi flagrado num Kia Sorrento, em companhia de um garoto de 16 anos, usando entorpecentes. Com o advogado, os policiais apreenderam uma trouxinha de maconha e quatro de pasta-base de cocaína.

Policiais militares foram acionados por vigias de uma empresa que suspeitaram do fato de a dupla estar há mais de duas horas no automóvel. Na checagem, os PMs localizaram a droga embaixo do banco do carro.

No Centro Integrado de Segurança e Cidadabia, do bairro Parque do Lago, o advogado negou que tivesse traficando. Alegou que é usuário e estavam junto com o adolescente consumindo maconha e pasta-base.

O garoto explicou que comprou de um traficante próximo cerca de R$ 350 em entorpecente e pretendiam consumi-lo na madrugada.

Reincidente

No dia 10 de dezembro de 2010, Breno Antônio Dall Orto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e tentativa de assassinato. Reportagem do jornal Diário de Cuiabá informava, na ocasião, que a prisão ocorreu no bairro Cidade Verde, após ele ser acusado de participar de uma tentativa de homicídio.

Testemunhas disseram que ele e um traficante, identificado como Juliano, tentaram matar o cunhado deste último.

Vários tiros foram disparados. Juliano conseguiu fugir, mas o advogado ficou próximo de um Fiat Palio pertencente a ele. No automóvel, policiais militares apreenderam 20 trouxinhas de pasta-base de cocaína. A tentativa de assassinato ocorreu por volta das 4 horas.

Na casa, os policiais prenderam a irmã de Juliano, Janaína de Arruda Magalhães, de 22, que escondia um revólver no quarto. Com ela foram apreendidas duas trouxinhas de pasta-base e também R$ 178 em notas miúdas que estavam escondidas na calcinha.

Na confusão, Juliano conseguiu fugir, mas o advogado foi preso junto com Janaína.

No entendimento de policiais plantonistas, Breno seria usuário de drogas, mas, depois passou a atuar no tráfico, uma vez que 20 trouxinhas são consideradas uma quantidade grande para um usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário