segunda-feira, 28 de março de 2011

"O EXTERMINADOR" - Preso acusado de matar 3 filhos e tentar executar o 4º

Policiais militares prenderam, no começo da noite desta segunda-feira (28), o empresário Silas Caetano de Faria, 60, que esteve preso e era acusado de tentar matar o filho, há cerca de dois anos, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Segundo a Polícia, há suspeitas de que os crimes estejam ligados ao tráfico de drogas.

Ele estava com a prisão preventiva decretada, embora estivesse em liberdade provisória. No total, ele é acusado de matar três dos quatro filhos.

Preso no bairro Ribeirão do Lipa, Silas era acusado de participar da tentativa de assassinato do próprio filho, o estudante de enfermagem Jassan Thiago Rosa Jorge, 29, atingido por sete tiros.

O estudante voltou para Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) e vive com a mãe e o padrasto. A mãe apontou o ex-marido como um dos mandantes dos crimes.

Na ocasião, o soldado PM Valdecy Ribeiro de Athaídes, 35, foi preso acusado de participar da tentativa de assassinato. O militar chegou a se deslocar até o Pronto Socorro de Cuiabá (PSC) para ver se "o serviço estava completo". Athaídes apareceu executado a tiros, meses depois, no bairro Altos da Serra, na Capital.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), havia a denúncia de que o empresário já havia mandado mandar, antes, três filhos.

O primeiro a ser executado com vários tiros foi o jovem Marcelo. O crime aconteceu no bairro Araés, área central de Cuiabá, em 2002. Na ocasião, a Polícia já tinha indícios da participação do empresário na execução.

O segundo filho a ser assassinado foi Jorge, em 2005, também em Cuiabá, executado a tiros, durante uma briga simulada. O rapaz chegou a denunciar que estava sendo ameaçado de morte pelo próprio pai.

Marcos foi o terceiro em 2006 e, há dois anos, foi a vez de Jassan, o único que conseguiu escapar. Silas está com a prisão decretada pela tentativa de assassinato.


Fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário