segunda-feira, 14 de março de 2011

"LAMPIÃO DE MT" - Prefeito de Várzea Grande circula armado com pistola; veja imagens

O prefeito interino de Várzea Grande João Madureira dos Santos, no cargo há duas semanas, está provocando pânico nos servidores e visitantes do Paço Couto Magalhães. O ambiente se tornou tenso. É que ele anda armado.

Policial civil de carreira, o ex-presidente da Câmara Municipal e agora chefe do Executivo do segundo maior município mato-grossense carrega na cintura o tempo todo uma pistola automática. Para alguns, Madureira até faz questão de exibí-la. Ele tem 53 anos e possui porte de arma. É paranaense de Guarapuava.

Com jeito matriero e fala cabocla, o prefeito em exercício é daqueles que não levam desaforo para casa. Curiosamente, pertence ao Partido Social Cristão (PSC). Seu perfil assusta muita gente, principalmente por se tratar de uma autoridade e já ter se envolvido em várias confusões. Enquanto estava ocupando cadeira de vereador, aliás, pelo quarto mandato, Madureira empregou um latrocida em seu gabinete. Acabou condenado por isso, mas recorreu e reconquistou os direitos políticos.

Ele afirma ser "pessoa do bem" e diz ajudar muita gente com trabalho assistencialista. Dados sigilosos sobre administrações passadas, principalmente quanto à gestão do prefeito afastado Murilo Domingos, chegam às mãos de Madureira a todo instante. Como não tem papas na língua, acaba comentando para a imprensa ou para aliados mais próximos. E, assim, Madureira vai se transformando num homem-bomba. Em entrevista ao RDTV, por exemplo, ele denunciou casos de mais de 2 mil fantasmas na prefeitura, médicos que recebem salário sem cumprir regularmente carga horária, faxineira com supersalário e avisou que as irregularidades são tantas que alguns ex-secretários podem até ser presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário