terça-feira, 29 de março de 2011

ASSALTO DA CAIXA - Sete pessoas, entre elas, dois PMs são presos acusados de participação no assalto em Cáceres

Dois policiais militares, lotados no 6º Batalhão em Cáceres, foram presos acusados de envolvimento no assalto ao empresário Paulo Sérgio Dias, ocorrido às 12h de segunda-feira, no centro da cidade. Ao todo sete pessoas, integrantes da quadrilha, já estão atrás das grades. Marcos Antônio Domingos da Silva, vulgo “Maico”, assaltante que atirou contra a vítima e Fabrício Pereira da Cruz, que pilotava a moto, usada na ação, foram os primeiros a ser presos. Em seguida foram os policiais Paulo César Barbosa e Jone Antônio Ferreira, apontados como mentores dos assaltos.

O casal Carla de Melo Resende, 22 anos, e Juliano Pereira da Cruz, 26, foram presos, no trevo do Lagarto, quando chegavam a Cuiabá. O frentista do Posto Bandeirantes, Nilzo Antônio Poro, funcionário do empresário, acusado de fornecer informações ao bando e Richel Aparecido Ferreira da Silva, também acusado de envolvimento, foram presos no final da tarde de segunda-feira, cinco horas após o assalto. Um dos assaltantes, conforme a polícia confessou que o grupo realizou vários assaltos, na cidade, inclusive, à proprietária da empresa Real Festa, levando R$ 70 mil, quando ela aproximou para fazer um depósito na agência Bradesco, há cinco meses.

Maico e Fabrício, conforme o comando da polícia, teriam revelado que os PMs, com ajuda de pessoas e funcionários das vítimas, indicavam quem assaltar. Após a ação, eles dividiam o resultado do golpe.

“Não vamos passar mão na cabeça de ninguém. Quem desvia para outro caminho terá o rigor da lei” afirmou o coronel Cilson de Oliveira, comandante do 6º Comando Regional Oeste da Polícia Milita, afirmando que os militares serão encaminhados ainda hoje para o presídio militar de Santo Antônio de Leverger. Em nota, o coronel Cilson diz que adotou todas as medidas legais para informar as autoridades, bem como a Corregedoria Geral da Polícia Militar a instauração de Procedimento Administrativo (Conselho de Disciplina) para averiguar se os policiais reúnem condições de permanecer na corporação.

O estado de saúde do empresário é estável, conforme a direção do hospital. Paulo Sérgio Dias foi alvejado por dois tiros, disparados a queima-roupa, quando reagiu ao assalto. As balas atingiram o tórax e o abdome da vítima. A ação ocorreu, na segunda-feira, em frente à agência da CEF. Proprietário de postos de combustíveis e choperias, ele levava um malote contendo R$ 53 mil para ser depositado no Bradesco. Com informações de comparsas a dupla Maico e Fabrício, o atacou quando ele aproximou da agência bancária.

Ao ser abordado pelos assaltantes, o empresário jogou o malote para um dos funcionários que o acompanhavam e entrou em luta corporal com um dos bandidos. Momento em que foi baleado e socorrido por populares. Seguido pelo policial militar André Luis Castillon, Maico foi dominado e preso a cerca de 400 metros do local. O assaltante Fabrício fugiu em uma motocicleta. Porém, foi preso, durante busca da PM no final da tarde.


Fonte: jornaloeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário