terça-feira, 15 de março de 2011

"COVIL DE MALANDROS" - Polícia Civil de Mirassol D’oeste prende sete por roubo na cidade

A Polícia Civil de Mirassol D’Oeste, deflagrou na manhã de ontem, 14, a Operação “GOLD”, cujo objetivo era desarticular uma quadrilha especializada em roubos e furtos na região.

Foram presos o casal Valéria Soares Ferreira e Josimar Gonçalves, Lorima Gonçalves, vugo “Peru”, Marilza Gonçalves e Tatiane Aparecida Rodrigues de Paula, ambos por cumprimento de Mandado de Prisão Temporária, pois são acusados praticaram no mês de Dezembro de 2010, um roubo na cidade, de onde levaram aproximadamente R$ 100 mil reais em jóias de ouro, sendo que com os presos foi encontrado parte das jóias e a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, mais 8 cartuchos intactos.

Os outros presos na Operação tratam-se de Valdo Emílio Rodrigues, vulgo “Tiziu” e Josimar dos Santos, que juntos com os demais acusados, também teriam praticado um furto no Frigorífico Perdigão, de onde teriam levado aproximadamente 250 quilos de Cobre, avaliado em R$ 10 mil reais.

Conforme fontes da policia, as investigações iniciaram em dezembro, e a quadrilha desde então vinha sendo monitorada. Durante a investigação, a Civil teria concluído que os lideres do grupo eram o casal Valéria e Josimar Gonçalves, que definiam quem e o que deveria ser roubado, inclusive escolhendo suas vítimas.

Os presos ainda são suspeitos de outros crimes na região, inclusive alguns possuem uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, furto, homicídio, tráfico de drogas, entre outros.

A quadrilha foi desarticulada, segundo o chefe de operações Valmir Castrillon, graças ao esforço de toda equipe da Delegacia de Mirassol.

O Delegado Mario Demerval Aravéchia de Resende, reforçou a atuação da equipe e destacou ainda a importante contribuição dada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia e da Gerência de Inteligência Policial.

“Esta quadrilha estava aterrorizando a região, e agora temos elementos mais que suficientes para ligá-los de forma sólida aos crimes, e estaremos o mais breve possível representando pela Prisão Preventiva dos suspeitos”, afirmou.

Todos os envolvidos foram conduzidos a Cadeia Pública de Mirassol, sendo as mulheres conduzidas a Cadeia Pública de Araputanga, onde ficam a disposição da Justiça.

Nome da Operação: “GOLD”, palavra que traduzida para o português significa OURO, nome dado a operação, pois seu inicio foi logo após o roubo de uma grande quantidade de jóias de ouro na cidade. (Colaborou Aleksandro Marques de Aguilar Marques)


fonte:jornaloeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário